27 de abr. de 2012

PREÇE DOS AMIGOS DO PEDAL

Antes do pedal, pedir a proteção divina pode fazer a diferença, desta forma nós que fazemos parte dos Amigos do Pedal, costumamos nos reunir e orar aos céus na forma de uma prece simples e direta, que iremos dividir com vocês. A Prece dos Amigos do Pedal é de autoria do ciclista Leonardo Cavalcanti.

Prece dos Amigos do Pedal

Senhor, aqui reunidos, estamos felizes por estarmos em tua presença e vimos te agradecer por essa oportunidade em desfrutar de mais uma aventura.

Pedimos a Ti Senhor, que nos encoraje e nos fortaleça para chegarmos com nossas bicicletas ao destino planejado, na estrada, campos, cerrados ou caatingas, sejamos protegidos de todos os males.

Senhor, que durante essa jornada procuremos pedalar com segurança, apreciar a natureza, construir novas amizades e finalmente manter um corpo e uma mente sã.
Amém!


Gostaríamos também de compartilhar com vocês a Oração do Ciclista. esta oração é bastante conhecida e está publicada em vários sites e blogs da Internet.



Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um anjo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.
Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.
Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.
Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.
Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.”
Por: Geovane Bezerra

ATENÇÃO - Fiz várias pesquisas, mas não obtive nenhum resultado sobre o autor desta oração, portanto se alguém o conhece ou se o mesmo se sentir lesado em seus direitos autorais, entre em contato conosco e iremos postar o seu nome nesta matéria com o maior prazer.

LEMBRETE - As fotos da nossa última trilha estão disponíveis neste blog, na postarem anterior a esta, confiram, ficaram bem legais.


25 de abr. de 2012

TRILHA BALNEÁRIO DO BITURY 21/04/12 - FOTOS

SAÍDA – Rua Diário de Pernambuco, bairro Edson Moura (em frente a Fábrica de Baterias Moura). 
PARTICIPANTES – Geovane, Jurandir, Mário, Thiago, Adriano, Nil, Pierre, Vanderlei, Elias, Artur, Armando, Sílvio, Juliano, Arielson, Renato 01, Renato 02, Tibério, Danilo, Roberto (Guedes) no apoio com moto e Miriam. Foram 22 ciclistas no total, mas está faltando o nome de dois deles.
PERCURSO -  Ruas: Valdemar Lima, Amélia Soares Paes, Horácio de Barros Campelo e Benjamin Constant seguindo depois pelas seguintes localidades; Barragem Velha, Vila da Barragem, Barragem do Bitury, St. Barragem Nova, St. Taboquinha de Baixo, Vila de Taboquinha, St. Água Branca, St. Jurema e St. Bitury. 
DISTÂNCIA PERCORRIDA - No meu ciclo computador foram 19,82 Km percorridos, mas no ciclo computador de um outro ciclista foram 12 Km percorridos, resta saber qual dos nossos ciclo computadores estava descalibrado. 
CHEGADA - Rua Benjamin Constant, bairro de São Pedro. 

FOTOS DA CONCENTRAÇÃO
Rua Diário de Pernambuco - Bairro  Edson Mororó Moura 
(Em Frente a Fabrica de Baterias Moura)





Pousando Para Fotos na SAÍDA


Fotos Tiradas na Rua Benjamin Constant - Bairro de São Pedro


Fotos Tiradas Próximo a Vila da Barragem e a Caminho da Barragem do Bitury

Fotos da Parada no Paredão da Barragem do Bitury



Fotos do Ciclista Ferido Durante o Pedal
(Recebendo os Primeiros Socorros)


Continuando o Percurso - Fotos no Sítio Tiradas Barragem Nova
(Ao Lado da Barragem do Bitury)

Fotos da Barragem do Bitury e do Sítio Barragem Nova


Fotos da Parada na Vila de Taboquinha Para Lanche
Refresco de Coco de Primeira Qualidade no Bar e Mercearia do Marcos






Fotos das Nossas Bikes
(Chamando Atenção dos Moradores)


Seguindo Rumo ao Balneário do Bitury

Fotos Tiradas aos Pés da Ladeira da Serrinha
(Sítio Jurema)


Chegando a Passagem Molhada do Bitury
(Cruzamento dos Sítios: Jurema, Cacheado e Bitury)


Fotos Tiradas no Sítio Bitury








Chegando ao Balneário do Bitury
(Sítio Bitury)



Fotos da Galera se Refrescando na Cachoeira do Bitury
(Com Pouquíssima Água)







Recuperando as Energias
(Lanche no Bar  Existente no Local)

Fotos dos Novos Cuidados Com o Ciclista Acidentado

Iniciando a Volta Para Casa
(Sítio Bitury)



Fotos no Sítio Água Branca e Nova Parada na Vila de Taboquinha Para Lanche

CHEGADA - Rua Benjamin Constant - Bairro de São Pedro
Devido os ciclistas terem se espalhado, não foi possível registrar a chegada com fotos.

DESTAQUE DA TRILHA
Queremos dar um destaque especial a participação da ciclista Mirim, na qualidade de única representante do sexo feminino. A mesma não deixou nada a desejar aos marmanjos do sexo masculino e ainda embelezou a trilha. Todos os participantes tiveram o maior respeito para com a Miriam e o mesmo ocorreu por parte dela para conosco. Parabéns Miriam e que a sua participação sirva de exemplo e inspiração para outras mulheres.


Observação: Durante todo o percurso cuidamos apara que houvesse respeito a natureza por parte dos participantes, e desta forma ninguém poluiu o meio ambiente em nenhum momento durante o pedal. A trilha ocorreu num clima de alegria, amizade e respeito e no fim é isto o que importa. Fica aqui um convite para quem não pode ou não participar. Da próxima vez queremos contar coma sua presença.



Clube de Ciclismo Amigos do Pedal
Belo Jardim - PE
Fundado em 25/04/11

Hoje dia 25 de abril de 2012 estamos completando um ano de existência do nosso clube, e nesta oportunidade queremos agradecer a todos que de forma direta ou indireta nos prestigiaram, seja participando das nossas atividades, acompanhando o nosso blog de divulgação ou seja lá como for.  Durante este primeiro ano de existência realizamos 13 (treze) trilhas para as mais diversas localidades do nosso município e cidades circunvizinhas. Nosso objetivo daqui por diante é promover outros tipos de atividade como,  corrida, passeio ciclístico e outras atividades voltadas ao ciclismo. Segue abaixo um pequeno resumo da nossa história, para que você saiba um pouco mais sobre o nosso clube.


NOSSA HISTÓRIA
O Clube de Ciclismo Amigos do Pedal foi idealizado por mim Geovane Bezerra e pelo  meu amigo Leonardo. Eu já havia pertencido a um grupo de ciclistas daqui de Belo Jardim denominado Bike Club Belo Jardim que infelizmente após cinco anos de existência veio a deixar de existir. O Leonardo é militar e gosta muito do contato com a natureza e assim como eu adora o pedal. Amadurecemos a ideia e convidamos mais alguns amigos para nos dias de folga sairmos por ai pedalando e assim surgiu os Amigos do Pedal. Ainda não somos uma instituição formalmente instituída, mas o nosso objetivo é que mais adiante possamos formalizar o clube e afiliar o mesmo a Federação Pernambucana de Ciclismo - FPC. Hoje contamos com seis membros ativos, mas sempre aparace um ou outro ciclista que não  faz parte da nossa equipe mas que deseja participar junto conosco das nossas trilhas, da mesma forma nós também participamos de eventos promovidos por outros grupos de ciclismo existentes aqui em Belo Jardim. Por fim queremos dizer que apesar de saber que não estamos fazendo nada de especial, estamos fazendo o que nos é possível para contribuir com a sociedade belojardinense, no sentido de oferecer uma opção de lazer e esporte para quem desejar sair da rotina e melhorar a saúde sem gastar nada.

Atenção Ciclistas de Belo Jardim - A galera do pedal noturno estará se reunindo logo mais as 19:00 horas, próximo a Sala de vacinas do Hospital Júlio Alves de Lyra para um novo pedal e todos que se interessarem estão convidados.

Por: Geovane Bezerra