O ciclista Francisco Chamorro, da equipe de Sorocaba, venceu a XII edição da Copa América de Ciclismo, que aconteceu neste domingo (8), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Em sua estréia na equipe sorocabana, Chamorro venceu com o tempo de 2 horas 27 minutos e 34 segundos, ficando apenas alguns milésimos à frente de Roberto Silva, de Pindamonhangaba, que ficou com o segundo lugar.O terceiro lugar ficou com Nilceu Santos, de Pindamonhangaba; Marcos Crespo, de São José, ficou com o quarto lugar e Rodrigo Melo, do Clube DataRo de Ciclismo, ficou com o quinto lugar.
A provaA edição 2012 da prova foi definida no sprint final, após nove voltas no circuito de mais de 12 km no Aterro do Flamengo.
Com algumas poucas tentativas de fuga, que logo foram neutralizadas, o pelotão se manteve compacto do início ao fim e foi nos 400 metros finais que a prova foi definida. Pindamonhangaba, que tinha assumido a ponta nos dois últimos quilômetros, foi até os 400 metros puxando e na virada da curva, Roberto Pinheiro partiu para embalar Nilceu, mas a tática não deu certo.
Chamorro que vinha na ponta partiu nos metros finais, passou por Betinho e cruzou a linha de chegada em primeiro.
Fonte: www.portalr3.com.br
Conheço de perto a dedicação deste cara e achei bem merecida a sua vitória, mesmo que ele não faça parte de nenhuma equipe aqui do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirPorque será que não vemos ciclistas pernambucanos na elite do ciclismo nacional? Será que não temos bons competidores ou será que falta um maior apoio para os mesmos.
ResponderExcluirCaríssimo amigo inter-nauta, esta é uma pergunta que eu também gostaria de ter a resposta. Mediante o seu comentário eu e alguns amigos começamos a vasculhar vários sites e blogs na net para ver se achávamos alguma informação importante e de fonte confiável a respeito do ciclismo pernambucano, mas infelizmente não conseguimos muita coisa.
Excluir