Este pedal contou com a participação de 11 ciclistas, dentre eles o nosso querido Bodocó (que anunciou que a partir de agora só participará do pedal do domingo por motivo de trabalho) e a nossa guerreira Mirian (que em breve também só irá participar do pedal do domingo devido ao recomeço do seu curso no IFPE). Perder a participação desta duas pessoas tão queridas nos nossos noturno nos deixa um pouco tristes, mas entendemos as circunstâncias e desejamos tudo de bom para os dois.
NOTA
Pessoal esta galerinha que aparece nesta foto, são os nossos mais novos admiradores e estão querendo aderir ao ciclismo, mas infelizmente tivemos que negar a sua participação no pedal "ao menos neste momento". O fato é que nenhum estava utilizando os equipamentos de segurança e nem tão pouco os acessórios de iluminação e ainda tem o fato de serem de menor idade. Então vai aqui algumas dicas para eles e principalmente para os seus familiares: 1ª Em se tratando de menor de idade (crianças) é imprescindível uma autorização por escrito dos pais. 2ª É necessário a aquisição de equipamentos de segurança (capacete, óculos e luvas) e também de acessórios de iluminação para a bike. 3ª É necessário um período de treinamento para o conhecimento das regras de comportamento e para conhecimento das regras de trânsito. Se realmente for do interesse de algum deles fazerem parte do osso grupo sempre serão bem vindos, mas dentro da legalidade. Um abraço para todos.
FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
FOTOS DURANTE O PERCURSO
AMANHÃ TEM
ESTÁ CHEGANDO A HORA
Atenção, este não é um pedal indicado para iniciantes ou para quem está a muito tempo sem pedalar. percurso longo e de bom grau de dificuldade.
APOIO
Fotos e texto: Geovane Bezerra
Galera recebi uma reclamação de um colega de trabalho que reside no Bom Conselho em relação ao nosso pedal noturno da última quarta-feira. Segundo ele me relatou, quase que veio a atropelar um de nossos ciclistas pelo fato do mesmo está pedalando em alta velocidade, mesmo trafegando em uma via com pouca iluminação e isto é um fato que deve ser observado para não voltar a ocorrer, afinal este pedal da quarta-feira é apenas um passeio e não uma competição e é através dele que esperamos conseguir novos membros, então vamos diminuir a velocidade para o bem de todos. A pessoa que me fez a reclamação irá postar um comentário neste blog logo mais, relatando com suas próprias palavras o ocorrido.
ResponderExcluirTenho vontade de pedalar com vocês mas não tenho nem capacete e nem as luzinhas na minha bicicleta. Será que eu poderia iniciar assim e depois quando poder, ir comprando o que é necessário?
ResponderExcluir"Anônimo",
ExcluirSerá um prazer para nós que venhas a pedalar conosco, mas como regra e para sua segurança e do grupo, o uso do capacete é obrigatório em qualquer ocasião, faróis só a noite.
O capacete você pode adquirir em minha loja a partir de R$ 38,00, porém para você faço um preço especial, me procure.
RMA MODA ESPORTIVA - Próximo aos correios.
Amaro Neto
(81) 3726-3752
Olha eu não estou aqui criticando as pedaladas de vocês até porque acho interessante, mas é preciso que vocês tomem mais um pouco de cuidado quando estiverem pedalando por ai pelas ruas porque estão pedalando muito rápido e desta forma podem acabar atropelando alguém ou então sendo atropelados como foi o caso da última quarta-feira passada, onde eu quase que ia atropelando um de você ali no cruzamento da Rua 1º de Janeiro nas proximidades da Praça Padre Cícero, se eu não tivesse freado rápido, não sei o que teria ocorrido. Eu trabalho com o Geovane e reclamei com ele sobre a velocidade que vocês estão pedalando nas ruas, mas como ele me orientou a falar diretamente com vocês, então aqui está a minha opinião a respeito do ocorrido. Acho bonito vocês pedalando, mas tem de ser com responsabilidade.
ResponderExcluirPessoal, não sei se o que vou escrever vai servir de incentivo para vocês, mas aqui no Recife não é diferente de nenhuma outra cidade grande, o trânsito é bem complicado e para nós que praticamos o ciclismo como forma de esporte e fazer a coisa é ainda mais complicado, então sempre pedalamos atentos as leis de trânsito e com a maior atenção possível, sendo assim não costumamos pedalar nas vias públicas em alta velocidade e acho que isso vale para vocês também, porque se por um lado a chance de algum de vocês sofrerem algum acidente é Menor do que aqui na capital devido ao trânsito nas cidades interioranas de pequeno porte ser calmo, por outro lado as chances de algum de vocês vir a atropelar algum pedestre é igual, então vamos praticar o nosso pedal da maneira mais responsável possível para o bem de todos. Um abraço e parabéns a todos.
ResponderExcluir