Por sugestão do nosso amigo Amaro Neto ontem realizamos um pedal alternativo que foi denominado de Pedal de Apadrinhamento, que nada mais é do que um passeio ciclístico destinado a pessoas que estejam iniciando ou que desejem iniciar no ciclismo, com foco nas crianças. Neste primeiro pedal contamos com a participação de 09 ciclistas, sendo 06 do sexo feminino, das quais 03 não fazem parte do nosso grupo e iniciantes no ciclismo. A saída se deu as 17h da RMS Moda Esportiva e teve como destino as ruas, praças e avenidas da nossa cidade. Desde já quero parabenizar a todas as ciclistas que participaram deste pedal, em especial aquelas que não fazem parte do nosso grupo. Confiram nas fotos abaixo como foi este pedal.
Fotos na Concentração
Fotos Durante o Período Diurno do Percurso
Fotos Durante o Período Noturno do Percurso
Como este pedal é destinado ao apadrinhamento de novos ciclistas é permitido a participação de qualquer pessoa, mesmo que esta não possua ou esteja usando os equipamentos de segurança. Durante o percurso que se inicia a luz do dia e termina ao anoitecer os iniciantes no pedal tem a oportunidade de aprender a andar de bicicleta de acordo com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e também orientação sobre andar de modo seguro de dia e principalmente a noite. É pensamento nosso (Amaro e Geovane) tornar este tipo de pedal permanente, ficando nós dois a frente do mesmo. O objetivo principal é oferecer um pedal alternativo para aquelas pessoas que desejam iniciar no ciclismo e não dispõem de tempo no decorrer da semana e que também não estão em condições de participar das nossas trilhas, desta forma todos são bem vindos, principalmente aquela meninada que quer pedalar conosco nas quartas a noite. Agora fica aqui um lembrete a todos. Só aceitamos a participação de pessoas sem o uso dos equipamentos de segurança neste tipo de pedal, caso a pessoa deseje se juntar ao nosso grupo e participar das demais atividades é obrigatório a aquisição dos equipamentos de segurança (capacete, luvas, etc) bem como dos equipamentos de iluminação e sinalização da bike (farol dianteiro, sinaleiras, etc) para quem desejar praticar o pedal noturno.
Gostaríamos de saber de você que é ciclista e membro dos Amigos do Pedal qual a sua opinião sobre esta modalidade de pedal e se você apoia a ideia de torná-lo permanente.
Por: Geovane Bezerra