8 de jul. de 2011

CINCO DICAS PARA OS INICIANTES

O ciclismo além de ser um esporte é também uma opção de lazer para toda a família. Ele é indicado para todas as idades, mas se você nunca praticou nenhum tipo de atividade física e de fundamental importância que consulte um médico para que ele lhe indique quais os tipos de atividades ciclísticas que você poderá participar. Para você que é iniciante no ciclismo seguem abaixo cinco dicas importantes que devem ser bem observadas:
A primeira dica é que antes de começar atividades do tipo, passeios ciclísticos, corridas e trilhas, é de fundamental importância que você faça um  bom alongamento e exercícios de aquecimento para estas atividades.
A segunda dica é regular corretamente a altura do selim para que o mesmo lhe proporcione conforto. O ideal é que o joelho fique levemente flexionado, mas que o pé toque o chão com facilidade. Se você tem pernas compridas, para evitar que o selim fique numa altura acima do guidão procure substituir o guidão por um modelo que se adéque a altura do selim.
A terceira dica é sempre fazer uma checagem geral nas condições de sua bicicleta antes de iniciar as suas atividades esportivas. Mantenha a sua bike sempre em bom estado.
A quarta dica é sempre levar material de manutenção (cola, remendo, bomba, ferramentas, etc.)
A quinta e última dica de hoje é sempre fazer uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual e sempre se hidratar durante as atividades ciclísticas.
Boa Pedalada.

5 comentários:

  1. Michael / Pesqueira - PE22 de jul. de 2011, 10:24:00

    Gostei das dicas, mas gostaria de colaborar lembrando a todos que tão importante quanto o que foi postado é que antes de sair para os passeios, trilhas ou outras atividades que cada um faça um bom alongamento como forma de aquecimento.
    Boas pedaladas!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Victor - Caruaru PE3 de ago. de 2011, 11:54:00

    Olá rapaziada boa no pedal.
    Estou postando este comentário para agradecer as dicas dadas e gostaria também de colaborar com vocês.
    Tenho um tio que tem problemas de hipertenção e pratica cilismo, mas com orientação médica, então está é a minha colaboração; se voc~e tem algum problema de saúde, antes de iniciar a prática do ciclismo ou de outras atividades físicas, procure orientação médica para não correr riscos desnecessários.
    Boas pedaladas para todos.

    ResponderExcluir
  3. Anderson Gabriel de Santa Cruz do Capibaribe PE9 de ago. de 2011, 09:10:00

    Eu e alguns amigos sempre nos reunimos apara fazer trilhas aqui em nosso município, mas sempre há problemas, pois quando há necessidade de fazer algum conserto em uma das bikes,quase sempre falta ferramentas porque sempre um fica esperando que o outro leve a sua.

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em deixar a preguiça de lado e começar a dar umas pedaladas por ai e estas dicas vieram bem a calhar. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Paulo de Souza de São Caetano PE27 de out. de 2011, 11:54:00

    Gostei muito das dicas pois mesmo praticando o ciclismo como forma de lazer é muito importante seguir as dicas que vocês postaram. Um abraço.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza