19 de jul. de 2011

CUIDADO NA TROCA DE MARCHAS

Para você desfrutar de toda praticidade oferecida pelo câmbio é necessário que você o utilize de maneira adequada. Se você tomar alguns pequenos cuidados a vida útil dos seus câmbios será duradoura.

Preste bem atenção ao modo como vai fazer a passagem das marchas. É muito comum se utilizar a corrente no círculo menor da coroa com o circulo maior da catraca. Isto vai danificar tanto os seus câmbios como a sua corrente.


Procure fazer a troca de marchas logo no início das ladeiras para não forçar em demasia os câmbios, principalmente o traseiro.

Ao passar a marcha diminua a força nos pedais.


Evite trocar de marchas estando parado e nunca troque de marchas pedalando para trás.

Mantenha os câmbios sempre limpos e lubrificados.


4 comentários:

  1. Depois que li as orientações que vocês postaram passei a entender o porque dos meus câmbios quebrarem rapidamente. Obrigado pela ajuda e continuem a publicar dicas cmo estas.

    ResponderExcluir
  2. Só para completentar as informações repassadas por vocês, gostaria de dizer a todos que para maior durabilidade dos seus câmbios ao passar marcha você deve aliviar o peso nos pedais para não forçar os mesmos e apesar de não ser o idel você pode fazer a passagem de marcha no meio das ladeiras mas tomando estes cuidados que postei agora.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Tenho dificuldade em trocar de marchas, mas acho que com estas orientações vou melhorar.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza