2 de ago. de 2011

MANUTENÇÃO QUANDO FAZER?



Olá amigos.
Conforme a foto acima, todos estes pontos enumerados devem ser observados durante uma manutenção. Existe muita dúvida em relação ao intervalo de tempo entre uma manutenção e outra. Na ralidade não existe um padrão para este intervalo de tempo, tudo vai depender do modo como você usa a sua bike, mas geralmente para quem usa pouco a sua bike, é recomendado que sejam feitas ao menos duas manutenções ao ano. Agora se você faz uso de sua bike para trilhas, mountain bike e outras atividades deste tipo, então devem ser feitas quantas manutenções forem necessárias para manter a sua bike sempre em boas condições. Independente do intervalo de tempo entre as manutenções, mantenha a sua bike sempre limpa e lubrificada.

8 comentários:

  1. Raffael V. / Belo Jardim PE3 de ago. de 2011, 08:30:00

    Gostaria d saber um pouco mais sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano - Bezerros PE3 de ago. de 2011, 08:51:00

    Gostaria de algumas dicas sobre como desempenar as rodas de minha bicileta, pois tenho a chave mas não sei realizar o serviço.

    ResponderExcluir
  3. Sandorval - Pesqueira PE3 de ago. de 2011, 12:19:00

    Costumo fazer passeios entre cidades e também participo de corridas, sendo assim, estou sempre dando uns ajustes na minha bike e faço manutenção geral com as devidas reposições de peças, ao menos três vezes a cada ano. Fazendo como eu você também desfrutará da sua amiga de duas rodas por muito tempo.
    Gostei da slogan de vocês.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Janaelson Ferreira9 de ago. de 2011, 08:58:00

    Já que vocês estão fornecendo algumas dicas sobre manutenção, gostaria que vocês publicassem algo a respeito de peneus, pois fiqeui sabendo que eles também merecem atenção de nossa parte e gostaria de saber se isto é verdade.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de lembrar a todos que, não importa se s sua bike é nova ou se já tem alguns km rodados, nem mesmo que ela seja de algum modelo popular ou dos mais modernos,você vai ter que fazer a manutnção sempre, ou vai perder a sua amiga de pedaladas antes do tempo.

    ResponderExcluir
  6. Não entendi bem os pontos mostrados na foto, mas compreendi a importância de fazer manutenção. A partir de agora vou me esforçar para fazer ao menos uma manutenção geral por ano. Valeu mesmo pelas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Orácio Neves - Curitiba1 de set. de 2011, 12:54:00

    Mesmo se utilizar a sua bicileta só para se locomover para o seu trabalho, é necessário fazer manutenção na mesma no mínimo uma vez por ano. Se você souber fazer utdo bem, caso não saiba procure uma oficina de bicileta. E lembre-se de sempre dar uma lavada nos finais de semana e de lubrificar sempre que necessário. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tenho várias ferramentas mas como só sei tirar as folgas, sempre que é necessário fazer manutenção na minha bike eu a levo em uma oficina de bicileta. Assim tenho certeza que o trabalho será bem relizado.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza