5 de set. de 2011

VÍDEO DA TRILHA REALIZADA NO DIA 25/06/11


45 Km de muita beleza e emoção.

5 comentários:

  1. Marcos de Belo Jardim6 de set. de 2011, 08:21:00

    Assim que adquirir uma bicicleta um pouco melhor, vou querer pedalar também com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Vai aqui uma sugestão para vocês. Tentem fazer realmente uma filmagem das trilhas que vocês fazem qua vai ficar muito mais legal. Não é que o vídeo esteja ruim, é que da para notar que foi um vídeo feito através de fotos, mas se vocês seguirem a minha sugestão, vão ver que o efeito final será bem melhor.Tomem este comentário como uma crítica construtiva. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Uma reflexão:
    Diferente de outros esportes, o ciclismo urbano ou rural propicia momentos de lazer,etretenimentos e acima de tudo a manutenção da saúde de uma forma geral.Gostariamos que no Brasil e nos seus entes federativos fosse estimulado também esse tipo de esporte, como fazem com o futebol,automobilismo,tênis,voleibol,etc, investindo,digamos, fortunas advindas de impostos,contribuções, incentivos fiscasis, com o apoio constante da mídia e ricas empresas nacionais e multinacionais.Pedalando em sua bicicleta,principalmente nos sítios,povoados e periferias da zona rural, constatamos a beleza da flora e fauna de nossa terra mas, em contrapartida, vemos a pobreza e miséria social que afligem há muito tempo, muitos de nossos irmãos desasistidos,explorados e empobrecidos(não pobres,como dizem muita gente),simplesmente votando de forma obrigatório mas, não consciente.As escolas, postos de saúdes,residêncis, são bastante precárias ou quase inexistentes.As áreas de lazer para nossas crianças ,adolescentes não existem.Para os pais,mães e principalmente os idosos, sequer uma pequena praça com alguma estrutura que possibilitem conversarem e contarem suas histórias.Apesar de já estarmos em pleno século XXI, parece que não saimos do período colonial,feudalismo,do tempo dos senhores de engenhos ou mesmo da escravatura.Locais em Belo Jardim conhecidos como"espalhadeiras,pedra do caboclo,barragen do Bitury" e tantos outros,sequer possuem uma mínima estrutura até hoje, para dinaminar e estimular o eco-turismo.Muitos supostos representantes do povo esperam só o dia da eleição para angariar os votos desse povo tão sofrido e aí perpetuar a cultura da "esmola" e do assistencialismo. São belos locais que carecem de projetos simples de revitalização, lembrando que faltam, inclusive,sinalizações(indicações)que orientem os amantes da natureza,com segurança, a desfrutarem dessa riqueza, como relatam os próprios moradores daquelas localizadas,afinal, a natureza já pede socorro!

    ResponderExcluir
  4. Trata-se da prática de um esporte que permite, além do exercício físico, verdadeira inteiração com a natureza. É motivo de orgulho observar que Leonardo (registre-se, meu pai) está no ápice de sua disposição física, sem dúvida um exemplo a ser seguido, sobretudo por mim. Espero, em breve, poder participar de uma dessas trilhas. Excelente iniciativa de seus participantes!

    Luis Felipe Cavalcanti

    ResponderExcluir
  5. opino que antecedendo a pedalada façam a divulgação do local dia e hora de saída para que os pedaleiros de outras cidades se juntem ao grupo.

    exCAS

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza