5 de jan. de 2012

CICLISMO 2012 FIQUE POR DENTRO

Equipe Pedal de MTB 2012 - LM Bike e Shimano são as novidades

Equipe promete nesta temporada

O ano de 2012 mal começou e anunciamos a mais nova equipe de MTB do país: a Equipe LM / SHIMANO / PEDAL de MTB. A equipe será composta pelos importantes atletas do estado de Minas Gerais: Glaidiany de Cássia, Marcelo Cândido da Silva, Gustavo Ricardo dos Santos e Rene Alves.

O Team Manager da equipe, Marlen Ferreira, resgatou um dos maiores atletas do Brasil, Marcelo Cândido, que estava parado desde 2007. Marcelo substituirá Uirá Ribeiro de Castro, outro grande atleta que fez parte da equipe por muitos anos, conquistando grandes títulos e, agora, dará prioridade na carreira profissional comandando os negócios familiares.

A equipe do Pedal participará das principais provas do MTB nacional, buscando os lugares mais altos do pódio.




Conheça os atletas da Equipe LM / Shimano / Pedal 2012:

1 - Marcelo Cândido da Silva – Elite Masculino:
· 1 vez Campeão Brasileiro de MTB.
· 1 vez 3º colocado no Campeonato Brasileiro de MTB XC, ELITE.
· 1 vez Campeão da Copa Inconfidentes.
· 2 vezes Vice campeão do Iron Biker.
· 3 vezes Campeão Geral do Intercity de Onça do Pitangui.


2 - Gustavo Ricardo Santos – Elite Masculino:
· 1 vez Campeão Brasileiro de MTB, SUB-30.
· 1 vez campeão da Copa Internacional de MTB , SUB-30.
· Líder dos rankings de MTB XC e XCM, 2009, Sub-30.
· 3º colocado entre os brasileiros no Brasil Ride 2011, dupla com Uirá Ribeiro de Castro.
· TOP 5 no Big Biker 2011, ELITE.


3 – Glaidiany de Cássia - Elite Feminina:
· 1 vez Líder do ranking de MTB, XCM.
· 1 vez Campeã da Volta de Santa Catarina de MTB.
· Atual 6ª colocada do ranking de MTB, XC.
· 2 vezes Vice campeã Mineira de MTB, XC.
· 1 vez Campeã do Super Bike LM.


4 – Rene Alves - Juvenil:
· 1 vez Campeão da Copa Internacional de MTB, 2011.
· 1 vez Campeão da 3ª etapa do Big Biker, 2011.
· 2 vezes Campeão do Super Bike LM, 2010 e 2011.
· 1 vez Campeão da Copa Inconfidentes de MTB, 2011.


Copa América de Ciclismo terá novidades em sua XII edição
Breno Sidoti, da equipe de Pindamonhangaba, foi o campeão em 2011.

A temporada do ciclismo nacional em 2012 começará no dia 8 de janeiro, com a disputa da XII Copa América de Ciclismo/Desafio Internacional de Ciclismo. A tradicional disputa reunirá as principais equipes e atletas do país, no masculino e feminino, em um circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, ao lado de equipes do exterior convidadas. A grande novidade é o retorno ao calendário da União Ciclística Internacional (UCI), no ranking do Tour América. A disputa será mostrada ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Para atender às novas exigências da UCI, a Copa América teve, primeiro, de mudar de lugar. Como as regras pedem um circuito de 10 km, a prova deixou Interlagos e será realizada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Trata-se de um percurso praticamente plano e rápido, com alguns dos trechos que foram usados nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Com isso, as equipes poderão dar assistência aos seus atletas, no esquema de caravana, como acontece nas grandes provas. Serão 11 voltas no masculino, totalizando 110 km de corrida, enquanto no feminino serão cinco voltas, ou 50 km.

Vinte e cinco equipes concorrerão na prova do masculino da XII Copa América de Ciclismo. A composição é feita da seguinte forma: as 15 melhores da Copa da República, realizada em 18 de dezembro, em Brasília, (DF) e as cinco estrangeiras convidadas pela organização. Cada equipe poderá ter no mínimo cinco e no máximo oito competidores. No feminino, por sua vez, com disputa individual, participarão as 15 melhores do evento do Distrito Federal e convidadas.

Estamos trabalhando para esse retorno faz tempo. Com as novas exigências, pudemos nos adaptar melhor e realizar um evento forte, tanto no masculino como no feminino. Além disso, demos uma força ainda maior para a Copa da República, que fecha o calendário, que passou a ser seletiva do um evento UCI”, explica Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom.

FONTE: R3



Equipe Soul Cycles contrata Ricardo Pscheidt

Soul –Taschibra - Proimport - Team 2012

A marca Soul Cycles, em seu terceiro ano no mercado, fechou novamente o patrocínio da equipe 2012. Com a renovação das marcas de 2011, o nome será o mesmo da última tempoarada.

A equipe renovou com Julyana Machado (Elite Feminina) e Jefferson Spimpolo (Para-desportista). Mas a grande surpresa da temporada que estréia em 2012 será o catarinense Ricardo Pscheidt (Elite Masculino). Ele comentou:

"A grande meta de 2012 é conquistar a vaga Olímpica e retornar a liderar o Ranking Nacional, a proposta da marca Soul é por continuidade e isso fez a diferença, conheço o Caio Salerno e o Sérgio Gallo de outra parceria e confio na seriedade deles e na paixão que eles têm pelo esporte. Vamos fazer da marca Soul uma das melhores do Brasil.”




Paulo “Ceará” e Marcelo Coelho
A Confederação Brasileira de Mountain Bike apresenta o seu projeto de treinamento esportivo visando as Olimpíadas de 2016. O projeto vem assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Gomes Coelho, formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santos em 1992 e pelo novo Diretor Técnico da entidade, Paulo "Ceará", mestre em ciências do esporte, formado pela Academia Estatal de Cultura Física de Moscou, Rússia. 
O projeto prevê a instalação de um centro de excelência no interior do estado de São Paulo e um acompanhamento completo por profissionais da área médica e técnica.
A Confederação Brasileira de Mountain Bike acredita que só com um trabalho direcionado haverá um resultado verdadeiro. A criação de uma seleção permanente de mountain bike, fato inédito, está entre os itens apontados no projeto.
A infraestrutura do centro será disponibilizada pelo município sede tendo pistas para testes e treinamento, laboratório para pesquisas e acompanhamento e uma estrutura de hospedagem para o acolhimento dos atletas da seleção e atletas internacionais que serão convidados para intercâmbios, a fim de trocar experiências e melhorar o nível dos brasileiros. 
Esta seleção permanente será montada baseada no ranking da entidade.
Haverá dez ciclistas da especialidade downhill e dez da especialidade cross country.
A apresentação oficial do projeto acontece na segunda quinzena de maio, porém ainda este mês(abril), nos dias 22, 23 e 24, a Confederação Brasileira de Mountain Bike recrutará os vinte atletas para uma bateria de exames e registros iniciais. A divulgação dos nomes sairá no site oficial da entidade (www.cbmtb.com) no dia 15.

Fonte: CBMTB


Ciclistas de MS disputam Copa América no RJ



Com a participação dos sul-mato-grossenses Magno Prado e Luciene Ferreira, a temporada do ciclismo nacional em 2012 começará no próximo domingo com a XII Copa América de Ciclismo/Desafio Internacional de Ciclismo. A tradicional disputa reunirá as principais equipes e atletas do País, no masculino e feminino, em um circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, ao lado de equipes do exterior convidadas.    

Após conquistar o segundo lugar na Volta da República, última prova do ano disputada no início do mês em Brasília, a coxinense Luciene Ferreira que faz parte da equipe Funvic/Pindamonhangaba é apontada como uma das favoritas da prova que conta pontos para o ranking internacional. Além disso, a atleta espera acumular um bom resultado visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br - 04/01/2012 08h08


2 comentários:

  1. Ítalo Jr. de Pindamonhamcaba7 de jan. de 2012, 17:30:00

    Sou fã incondicional do Breno Sidoti e espero que neste ano ele arrebente novamente.

    ResponderExcluir
  2. A equipe Shimano vai vir com tudo e vai dar trabalho neste 2012.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza