12 de dez. de 2012

DICAS ORIENTAÇÕES E CURIOSIDADES

Alô você que curte este blog.  No dia a dia de um ciclista muita coisa se passa ao seu redor e que as vezes pelo corre corre diário ele acaba por não perceber, seja isto uma placa, um aviso ou algo similar. Para ajudar aqueles amigos de pedal a pedalar de maneira segura e de acordo com alei postaremos logo abaixo algumas imagens contendo dicas e orientações importantes. Espero que aproveitem bem as mesmas e bom pedal para todos.

Autor: Geovane Bezerra

Cartaz muito bem bolado com dez dicas muito importantes e de grande utilidade para todos nós. Leiam com atenção e aproveitem bem as dicas.

Ciclista legal é todo aquele que respeita os seus colegas de pedal, os demais usuários das vias e os pedestres. Ciclista legal é todo aquele que respeita a vida.

Sentir um pouco de dor ou algum desconforto de vez em quando até certo ponto é normal, mas se isto se tornar rotina algo de errado você está fazendo, então leia com atenção estas orientações.
 Ciclistas, motociclistas e motoristas não precisam e não devem ser inimigos. A via foi feita para todos e por isso mesmo cada um deve rever os seus conceitos quanto au uso correto da mesma. Um bom início para isto é lembrar de compartilhar a mesma de forma respeitosa, assim todos saem ganhando.
Aguardem em breve outra postagem com mais dicas, orientações e curiosidades. Por enquanto fiquem com  o nosso convite para se juntar a nós nos pedais abaixo.

Pedal indicado para ciclistas de todas as idades e de ambos os sexos. Necessário o uso de capacete. luvas, sistema de iluminação e sinalização da bike. Quem desejar pode levar mochila de hidratação ou a sua garrafinha de água. É recomendável se levar também o kit de ferramentas.

 Deviso ao greu de dificuldade este não é um pedal indicado para ciclistas inicantes ou inesperientes. Necessário o uso de capacete. luvas, sistema de iluminação e sinalização da bike. Para ninguém ficar na mão é recomendável também que se leve uma câmara de ar de reserva e kit de ferramentas e de S.O.S. Mochila ou garrafa de água para hidratação também é uma boa.

 Pedal ideal para ciclistas iniciantes, principalmente crianças e mulheres. Percurso curto e sempre variado. Quem não possuir equipamentos de segurança (capacete. luvas, etc) de início pode participar deste pedal mas se desejar continuar faz-se necessário a aquisição dos mesmos. Lembrar de levar reservatório com água para se hidratar durante o percurso.

 Pedal radical indicado apenas para ciclistas experientes e devidamente equipados, caso você seja iniciante no ciclismo recomendamos que primeiro observe e depois procure orientação com os nossos instrutores antes de iniciar nesta categoria.

 Para quem dispõe de tempo este pedal é uma ótima oportuniddade de sair da rotina, mas se você está afastado a muito tempo do pedal ou é ukm ciclista iniciante procure saber o roteiro e o destino da trilhapara ver se tem condições de participar. Necessário o uso de capacete. luvas, óculos e tênis. Lembrar da mochila ou da garrafa de água para sua hidratação. Kites de S.O.S. e de Ferramentas também são indicados.

Normalmente os pedais dos domingos são um pouco mais puxados então não são indicados para iniciantes ou para quem está afastado a muit tempo. Necessário o uso de capacete. luvas, óculos e demais itens de segurança. Recomendável se levar câmara de ar sobresalente e também kites de Ferramentas e S.O.S. Não esquecer da sua hidratação.

CAMPANHA ECONOMIZAR PARA NÃO FALTAR
Continuamos com a nossa campanha, coscientizando e pedindo a colaboração de todos no sentido de evitar o desperdício de água. Se você quer saber a real situação do nosso município em relação ao abstecimento de água é só fazer uma visita aos nossos três principais reservatórios (Barragem do Bitury - Barragem de Tabocas - Barragem do Ipojuca). Lembre-se que já nos dias de hoje a água está  em falta para milhões de pessoas no mundo. Faça a sua parte, economize água.

A temperatura ultimamente anda alta e imagine você se almém de tudo nos faltas a ÁGUA NOSSA DE CADA DIA. Esperamos que volte a chover em breve a que a temperatura diminua, mas até lá reflita sobre a imagem abaixo.

APOIO

Por: Geovane Bezerra


3 comentários:

  1. VLW Geovane por mais esta feliz postagem.
    Tú és o kara.

    ResponderExcluir
  2. Geovane - Amigos do Pedal13 de dez. de 2012, 08:21:00

    Gradeço muito amigão. É pena que a galera só gosta de postar comentários no face, mas cada um com o seu cada um. O importante é estarem acessando o blog.

    ResponderExcluir
  3. Rosilene B. Campos - Baurú SP16 de dez. de 2012, 22:22:00

    Não tenho nada a ver com a vida de ninguém mas creio que vocês que fazem parte deste belo grupo de ciclismo deveriam dar um pouco mais de valor a este blog. Sempre acompanho este e outros blogs que tratam de ciclismo e igual a este existem poucos, então se o Geovane está um pouco triste pelo fato da maioria de vocês só comentarem no face ele está certo, afinal eu andei dando uma olhada no face da Turma do Pedal e notei que é muito bem acessado e comentado, mas que boa parte do que lá se comenta advem das belas postagens do blog dos Amigos do Pedal, então eu acho que está na hora de se dar o devido valor a uma pessoa que demonstra dia a dia o seu amor ao ciclismo e ao que faz. Não me levem a mal, apenas não gosto de injustiça.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza