9 de dez. de 2012

TRILHA DAS TORRES - 09/12/12

A galera saiu da D.R. Bike como de costume, mas como eu Geovane estava atrasado, todos vieram até a minha casa e saímos todos de lá. Pegamos a direção do Sítio Muquém e o nosso destino final seria a Lagoa da Inhumas. Participaram desta trilha 12 ciclistas. Todos nós estamos sentindo falta da participação do ciclista Thiago e da ciclista Mirian, esperamos contar com vocês em breve nos nossos pedais.


Fotos no Sítio Muquém

 Fotos no Sítio Pascoal as Margens da Rodovia PE 166
A partir deste ponto iniciamos a subida da Serra da Macambira e seguimo pela PE 166 até pouco depois da AEB onde retomamos a estrada de terra seguindo em direção a Lagoa da Inhumas.



 Fotos Próximo ao Rio Ipojuca
Ao chegarmos no Sítio Lagoa da Porta descobrimos que os caminhos que levavam de lá até a Inhumas não mais existiam e tivemos de optar por um caminho alternativo indicado por um morador local, mas antes de chegarmos até este caminho seguimos em uma direção errada e a estrada acabou. Bem gostaria aqui de dizer que me sinto diretamente responsável por este imprevisto já que fazia um bom tempo que não passava por aquelas bandas e mesmo assim levei a turma até lá. Já que o caminho que tomamos nos levou ao Sítio Jenipapo que fica nas proximidades da faculdade a galera resolveu seguir rumo a Vila Raiz e de lá para as Torres da Microondas.


 Fotos na Vila raiz
Ao chegarmos na Raiz paramos em dois pequenos estabelecimentos para lancharmos. Todos sabem que um lanche ideal para ciclistas deve ser a base de frutas, sucos, doces, etc., mas devido a falta de opção nos contentamos com algumas guloseimas pouco indicadas. Depois retomamos nossa trilha, desta feita rumo a Rodovia BR 232.






Fotos Próximo ao Povoado da Gogoia de Inhumas
Neste ponto eu seguia sozinho e resolvi registrar o desrespeito ao meio ambiente por parte dos moradores do referido povoado que estão transformando as margens da RB 232 em um verdadeiro lixão a céu aberto o que ocasiona diversos problemas para a natureza e também para eles próprios. Isto é uma vergonha e é necessário que as autoridades municipais tomem alguma providência a este respeito.






Efeitos da Forte Estiagem
Ainda as margens da BR 232 nas proximidades da Vila Planalto encontrei inúmeros animais mortos (gado) devido a sede e fome. As imagens são um tanto fortes mas é necessário que sejam vistas, principalmente por aquelas pessoas que diante do quadro atual em que se encontram os nossos reservatórios insistem em desperdiçar água. Hoje é o gado, amanhã se não voltar a chover forte poderá ser os serem humanos. E ai vai ser um pouco tarde para lamentações.










Fotos na Rodovia BR 232
Voltei a me juntar aos demais ciclistas e seguimos junto pela BR 232  até a entrada principal da cidade. De lá eu que não estava me sentindo muito bem e o Amaro que havia sido picado por um marimbondo na cabeça e estava sentindo um certo desconforto devido a dor no local, resolvemos não seguir adiante e nos despedimos da galera que seguiu rumo as Torres da Microondas. Eu e o Amaro paramos no Galeto do Reinaldo para recarregarmos as energias e enquanto estávamos lá dois dos ciclistas que haviam ido com os demais estavam voltando quando as rodas das bikes deles se tocaram e o ciclista Gustavo sofreu um pequeno tombo sem maiores consequências. Nós íamos até eles mas eles retomaram o pedal rapidamente e nem chegaram a nos ver. Infelizmente não deu tempo de registrar o tombo.



Fatos e Fotos - Geovane Bezerra

FOTOS DAS TORRES
Atendendo a solicitação do blogueiro Ivanildo Costa estamos acrescentando a esta postagem as fotos tiradas nas torres e segundo informações que me foram repassadas pela galera as mesmas estão localizadas próximo ao Sítio Batinga. As fotos foram cedidas pelo ciclista Juracy. Para ele vai aqui o meu agradecimento pela contribuição. belo Jardim, 20 de dezembro de 2012.









Por: Geovane Bezerra

14 comentários:

  1. Ivanildo Costa da Floresta10 de dez. de 2012, 07:57:00

    Estes locais eu já conheço de outras fotos mas não estou vendo aqui nenhuma foto das tais torres. Afinal de contas onde ficam estas torres e porque vocês não postaram nenhuma foto dlas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal11 de dez. de 2012, 19:33:00

      Olha Ivanildo, pessoalmente eu gostaria muito de lhes responder onde se situam estas torres porém eu mesmo nunca fui até as mesmas mas fique sempre de olho neste blog pois um dos ciclistas que participaram desta trilha ou que já foram até estas torres anteriormente irão lhes esclarecer onde é que elas estão localizadas. No momento só sei te dizer que é aqui mesmo no município de Belo Jardim e que ficam a pouco mais de uns 30 Km da sede. Quanto as fotos do local infelizmente eu não estava em condições físicas ideais para chegar até lá e aqueles que foram não sei por qual motivo não registraram com fotos a sua presença.

      Excluir
  2. Samuel - Gravatá PE10 de dez. de 2012, 08:30:00

    Olha sempre acompanho este blog e acho as fotos muito bem tiradas mas uma coisa me chama a atenção e que na minha opinião poderia fazer com que as fotos ficassem ainda melhor e isto é o fato de pocas vezes a galera está realmente pousando para a foto, como se não quizessem perder alguns minutos para isto. Pessoal é importante mostrar os ciclistas em ação nas fotos mas também é muito importante demonstrar para todos que vocês estão unidos e decontraídos e isso só se faz que vocês perderem um pouquinho de tempo e se juntar todos os que estão participando da trilha para pousar para uma ou outra foto. Espsero que não me entendam mal, só estou querendo ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal11 de dez. de 2012, 19:41:00

      Samuel concordo plenamente com você. Para mi também o fato dos companheiros não se dispor a perder alguns poucos minutos para pousar para uma foto é algo que me desanima, mas procuro deixar isto de lado e me focar na atividade a qual esteja praticando no momento para não desanimar e acabar por me afastar do pedal. os ciclistas dos Amigos do Pedal e principalmente da Turma do Pedal são em sua maioria ciclistas experientes e de maior idade, se por ventura alguns não desejam ceder em alguns momentos não serei eu a pessoa que irei os julgar, mas quero que fique aqui registrado que ao menos a minha pessoa quando sai de casa para ir para uma trilha ou outro evento não marco hora de voltar e nem acerto nenhum tipo de compromisso para o decorrer daquele dia, desta forma posso pedalar no ritmo que desejo e tenho tempo o suficiente para apreciar as belezas dos lugares por onde passo e registrar isto em fotos, mas por ser assim sou muitas vezes criticado no grupo. Valeu pela força.

      Excluir
  3. Olha não sei o que foi que vocês consumiram no lanche mas elmbrem-se de que o ideal é não descuidar da saúde, então cuidado com os embutidos e enlatados e também com refrigerantes poi´s podem ser muito prejudiciais, principalmente com as altas temperaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal11 de dez. de 2012, 19:44:00

      Caro amigo anônimo sabemos bem qual deve ser a alimentação ideal para um ciclista mas nem sempre onde chegamos podemos contar com estes tipos de alimentos a disposição, desta forma é aceitável que venhamos a consumir alguns alimentos pouco indicados do que passar todo o percurso sem consumir nada.

      Excluir
  4. Sandra Helena do São Pedro10 de dez. de 2012, 09:45:00

    Acho que para aquelas pessoas que estão desperciçando água deveria haver uma punição exemplar por parte das autoridades competentes pois para boa parte da população mundial água é artigo de luxo e milhares estão morrendo por falta dela. Nós aqui em Belo Jardim apesar dos pesares ainda somos previlegiados pois mesmo com os nossos reservatórios quase em colapso ainda temos água nas torneiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal11 de dez. de 2012, 19:48:00

      Minha amiga Sandra o que você deseja é o mesmo qo que eu desejo e uma boa parte da nossa população mas infelizmente na semana passada uma conhecida minha foi até o escritório da COMPESA fazer uma denúncia atendendo ao que ela ouviu no rádio e ficou decepcionada com o fato da pessoa que a atendeu lhes falar "infelizmente não podemos fazer nada, isto vai da consciência de cada um". É desta forma que a COMPESA espera que nós fassamos a nossa parte e ajudemos no combate ao desperdício de água; creio que não.

      Excluir
  5. Concordo com o amigo acima, as fotos são sempre muito bem batidas e nos mais variados lugares porém falta a galera parar para posar nas fotos ai ia ficar bem mais legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal11 de dez. de 2012, 19:51:00

      sCaro amigo Márcio, como já falei anteriormente eu também concordo que assim como muitos outros grupos que existem por ai a fora nós deveríamos parar por algum tempo para tirarmos fotos que demostrassem de maneira mais espontânea a nossa união, mas isto vai demorar um pouco.

      Excluir
  6. Maria do Frei Damião10 de dez. de 2012, 12:27:00

    Sei que o pessoal está errado em transformar as margens da pista em lixão mas na minha opinião mais errada ainda esta a prefeitura por não realizar coleta seletiva naquela localidade e não recolher estes focos de lixo.

    ResponderExcluir
  7. Geovane - Amigos do Pedal11 de dez. de 2012, 19:55:00

    Olha Marta entendo o seu ponto de vista e até tendo a concordar com ele, no entanto o nosso único intuito ao mostrar estas imagens é o de informar e educar para que fatos como estes não venham a ocorrer,. Quanto ao fato de "A" ou "B" não fazer nada para solucionar o caso nós só podemos deixar aqui registrado a nossa indignação, no mais temos que focar no nosso esporte.

    ResponderExcluir
  8. Geovane, temos fotos das torres, basta vc entrar no Face de George que estão lá blz..

    Abs.... Juracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal16 de dez. de 2012, 22:24:00

      Valeu Juracy amanhã darei uma olhada e as postarei.

      Excluir

Apaixonados Pela Natureza