20 de dez. de 2012

PEDAL NOTURNO - PASSEIO - 19/12/12

Ontem foi realizado com sucesso mais um passeio noturno dos grupos Amigos do Pedal e Turma do Pedal. Participaram deste pedal 30 ciclistas, dentre eles várias crianças e dstacando a participação das ciclistas Elaine (esposa do Jurandir) e Vanda (esposa do Amaro) como representantes do sexo feminino. Saindo do Centro seguimos o seguinte roteiro: Bairro da Boa Vista, São Pedro, Maria Cristina, Vila da Caixa, Barragem Velha, Vila da Barragem, Barragem do Bitury, Bom Conselho, Lagoa, santo Antônio, Alto Limpo, Distrito Industrial I, Floresta, COHAB I, e Pontilhão, com chegada no mesmo ponto de partida (D.R. Bike). No total foram percorridos 22Km.
Na foto ao lado o nosso mais novo integrante, estreando no pedal. O mesmo já foi devidamente orientado a adquirir o seu equipamento de segurança e equipar a sua bike para o pedal noturno.

FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
A concentração se deu como de costume na D.R.Bike a partir das 19h00m, mas devido a alguns imprevistos a saída atrasou um pouco e acabamos saindo as 20h00m. Aliás, imprevistos foi o que não faltou neste pedal como vocês irão conferir mais adiante.





FOTOS E FATOS DO PERCURSO
Este pedal estava um tanto "misterioso" pois ocorreu de tudo. Logo no início quando estávamos próximo da Vila da Barragem a bicicleta do meu filho Davison sofreu uma forte avaria no aro devido a uma sepada e veio a rasgar o pneu e a furar a câmara de ar além de avariar o freio, ao mesmo tempo um dos ciclistas que se encontrava nas proximiddades do paredão da Barragem do Bitury teve um peneu fiurado. Pouco depois quando estávamos voltando e nos encontrávamos nas proximidades da Barragem Velha  um dos bikers freiou repentinamente e um outro que vinha atrás acabou por colidir com o mesmo vindo a o machucar, mas nada tão sério. Mais adinate quando nos encontrávamos no bairro do Pontilhão uma buche destas de limpesa veio a se enroscar na catraca de uma das bikes e deu um trabalho enorme para a retirada da mesma e proseguirmos. Como a galera se dispersou durante o percurso não foi possível registrar a chegada.











CONVITE
Estamos convidando você que faz parte dos Amigos do Pedal ou da Turma do Pedal para participar da trilha noturna que será realizada na próxima sexta-feira as 19h00m, "se o mundo não acabar". A concentração e saída se dara na D.R.Bike como de costume. Aproveite esta oportunidade, pois pode ser a última de sua vida.

APOIO

NOTA
Atenção você que nos prestigia diariamente com os seus acessos, pode ser que momentaneamente você esteja tendo dificuldades de acessar o blog, isto está ocorrendo porque o link do mesmo foi alterado, antes era este link: www.cdcamigosdopedal.blogspot.com, mas agora o link que está valendo é este: amigosdopedalbj.blogspot.com, então se você tiver dificuldade de acessar diretamente digitendo o nome do blog no Google digite o novo link e terá acesso ao blog do mesmo modo. Espero que este problema acabe logo.  

Fatos e Fotos: Geovane Bezerra

7 comentários:

  1. A postagem ficou demais. Já estava sentindo falta das fotos noturnas. Quanto ao fim do mundo acho melhor o pessoal escolher outra data porque amanhã a vida continua. Parabéns a todos por difundir o ciclismo.

    ResponderExcluir
  2. eitha Geovane, este passeio estava mal assombrado mesmo, primeiro eu estourei o pneu da bike da esposa mesmo antes de iniciar o passeio, o resto foi acontecendo no trajeto kkk.

    Sim a trilha do fim do mundo será para Serra dos Ventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal20 de dez. de 2012, 19:29:00

      Bem lembrado Amaro, faltou relatar este fato na postagem. Cara tomamos um susto danado naquela hora. Mas agouros a parte foi um passeio muito legal, que mesmo saindo tarde terminou exatamente na hora de sempre.

      Excluir
  3. Acho que o amigo novato realmente iniciou uma atividade que vai lhe proporcionar prazer e melhorar a sua saúde, já que ele está um pouquinho fora do peso. Espero que ele persevere e que procure adquirir os equipamentos de segurança o quanto antes. Parabéns para ele e para todos vocẽs. Infelizmente por motivo de trabalho estou afastado do pedal já há algum tempo, mas assim que for possível irei participar de uma trilha com vocês.

    ResponderExcluir
  4. Ana Júlia do Tancredo Neves21 de dez. de 2012, 07:55:00

    Achei as fotos muito boas, a rapaziada me pareceu bem disposta. Qualquer dia deste crio coragem e me junto a vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Julia, eu e minha esposa Vanda(moramos também no Tancredo Neves), pedalamos todas as quartas e confesso, precisamos de mais ciclistas femininos no grupo. Uma boa noticia é que a filha de Miro Motos irá se juntar ao grupo.

      Amaro Neto

      Excluir
  5. Espero que o novato persevere pois ele está realmente necessitando se exercitar.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza