5 de abr. de 2012

BICICLETA UMA ÓTIMA OPÇÃO DE PRESENTE


Nestes tempos de brinquedos e jogos de alta tecnologia é comum que muitos pais fiquem em dúvida sobre qual é o presente ideal para o seu filho. Realmente, num mundo com tantas opções é muito difícil acertar na escolha, mas há um presente que sempre agrada e que evoluiu bastante para agradar a gregos e troianos. Estamos falando da velha e boa bicicleta. A "magrela" como é popularmente conhecida ainda é uma ótima opção de presente, dificilmente você irá encontrar alguma criança que não fique deslumbrada ao ganhar a sua primeira bicicleta. 

Apesar dos games, dos computadores e dos brinquedos eletrônicos a bicicleta resiste e está cada dia mais presente no nosso dia a dia. A grande maioria de nós lembra com carinho da nossa primeira bicicleta, e isto ocorre também hoje. Quem ganha uma bicicleta logo cria um vínculo de afeto com a mesma que dura por toda  sua vida útil, além do mais, ela é uma opção de presente relativamente barata e nestes tempos em que todos estão em busca de soluções para diminuir a poluição no planeta ela se apresenta como uma forma muito popular de contribuição, tanto que está sendo tratada como meio de transporte ecologicamente correto.

Não existe uma idade adequada para se aprender a andar de bicicleta, mas existe sim um tipo adequado de bicicleta de acordo com a idade da criança. Sendo assim, antes de presentear seu filho, sobrinho, neto ou mesmo um amigo preste atenção na tabela abaixo.

Idade da criança
Aro
2 a 4 anos
3 a 6 anos
6 a 10 anos
A partir de 10 anos

Após a escolha da bicicleta adequada é necessário também a compra dos equipamentos de segurança, "capacete, luvas, joelheira, tornozeleira, etc.”. Depois é só ensinar o garotão o a mocinha a andar e preparar a paciência para a hora da retirada das rodinhas de apoio e principalmente das quedas, que fazem parte do aprendizado de todos mundo.

CONVITE PARA TRILHA


No próximo dia 14 de abril (sábado), estaremos realizando mais uma trilha e aproveitamos o momento para convidar você a se juntar a nós nesta aventura. A concentração e saída será na Rua Valdemar Lima, no bairro da Boa Vista (pátio da Casa de Saúde). Saída pontualmente as 07:30 horas.  

Atenção: Equipamento de segurança obrigatório para todos os ciclistas do clube, para os iniciantes e convidados é aceitável a participação sem os mesmos, mas que fiquem cientes desde já que, se pretenderem continuar a participar deverão adquirir o seu equipamento de segurança. Lembramos a todos que não esqueçam de providenciar reservatórios de água para a sua hidratação durante o percurso. Não custa lembrar que é terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante as trilhas ou a participação de qualquer pessoa que esteja sobre o efeito de álcool.

Por: Geovane Bezerra




3 comentários:

  1. Samuel do Santo Antônio7 de abr. de 2012, 13:22:00

    Gostaria de saber qual é roteiro desta trilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Samuel, saíremos do bairro da Boa Vista e seguiremos rumo aa cachoeiras do Sítio Boa Sorta, bem próximo ao Bauneário dop Bitury.

      Excluir
  2. Um Coléga do santo Antônio13 de abr. de 2012, 10:32:00

    Nunca esqueci a minha primeira bibicleta. Era uma Berlineta Caloi e por isso concordo com o que vocês estão dizendo nesta matéria.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza