27 de abr. de 2012

PREÇE DOS AMIGOS DO PEDAL

Antes do pedal, pedir a proteção divina pode fazer a diferença, desta forma nós que fazemos parte dos Amigos do Pedal, costumamos nos reunir e orar aos céus na forma de uma prece simples e direta, que iremos dividir com vocês. A Prece dos Amigos do Pedal é de autoria do ciclista Leonardo Cavalcanti.

Prece dos Amigos do Pedal

Senhor, aqui reunidos, estamos felizes por estarmos em tua presença e vimos te agradecer por essa oportunidade em desfrutar de mais uma aventura.

Pedimos a Ti Senhor, que nos encoraje e nos fortaleça para chegarmos com nossas bicicletas ao destino planejado, na estrada, campos, cerrados ou caatingas, sejamos protegidos de todos os males.

Senhor, que durante essa jornada procuremos pedalar com segurança, apreciar a natureza, construir novas amizades e finalmente manter um corpo e uma mente sã.
Amém!


Gostaríamos também de compartilhar com vocês a Oração do Ciclista. esta oração é bastante conhecida e está publicada em vários sites e blogs da Internet.



Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um anjo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nas trilhas e principalmente nas ruas e estradas.
Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.
Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.
Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.
Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.”
Por: Geovane Bezerra

ATENÇÃO - Fiz várias pesquisas, mas não obtive nenhum resultado sobre o autor desta oração, portanto se alguém o conhece ou se o mesmo se sentir lesado em seus direitos autorais, entre em contato conosco e iremos postar o seu nome nesta matéria com o maior prazer.

LEMBRETE - As fotos da nossa última trilha estão disponíveis neste blog, na postarem anterior a esta, confiram, ficaram bem legais.


4 comentários:

  1. João Evanjelista - Olinda PE1 de mai. de 2012, 16:13:00

    Gente é louvável que antes de se iniciar qualquer atividade em nosso dia a dia tiremos um tempo para pedir ajuda através de orações, no entanto e com todo o respeito,que não se faz necessário ser proferida esta ou aquela prece ou oração em particular, mas que seja proferida uma prece vinda do fundo do coração, que pode ser simples ou mais elaborada, a depender do orador. Faço parte de um clube de skate e a forma mais democrática que achamos para envolver todos no circulo da fé, foi pedir que a cada dia que nos reunimos um de nós profira uma oração a sua livre escolha, que pode ser própria ou que ele leu em algum livro, ou mesmo que aprendeu no decorrer dos anos. Minha sugestão é que vocês evitem monopolizar a oração ou prece,o importante é que se forme um conceito firme de fé no grupo, e isso só se faz com plena liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE5 de mai. de 2012, 21:41:00

      Caro colega João Evanjelista, primeiro que tudo quero agradecer por você ter acessado este blog e também por expressar a sua opinião, deixando esta comentário, contudo e com o maior respeito, gostaria de lhe dizer que se por ventura paraceu que estávamos de alguma forma monopolizando esta ou aquela oração ou prece, isto foi um puro engano da sua parte, na realidade quando denominamos de Prece dos Amigos do Pedal foi única e exclusivamente para não adotarmos o nome Oração do Ciclista, porque já existe a oração do ciclista como consta na postagem acima e também pelo fato de ter sido um membro dos Amigos do Pedal que criou esta prece, então dana mais justo do que a determinar de Prece dos Amigos do Pedal, já que sempre a preferimos antes de sair para o pedal, mas que fique bem claro para você e para qualquer outra pessoa que tenha o mesmo ponto de vista que o seu a este respeito que, qualquer pessoa que estiver participando dos nossos eventos pode proferir qualquer reza, prece, oração, ou algo similar, isto nunca foi um fato negativo entre nós, pelo contrário, ao criar esta prece em particular o intuito foi o de incentivar as pessoas a fortalecer os seus laços com Deus, portanto meu caro João Evanjelista, esperamos poder continuar a contar com os seus acessos e esperamos que você tenha entendido o nosso ponto de vista e que estamos todos lutando por uma mesma causa. Um abraço.

      Excluir
  2. Rafaela S. Souza - Belo Jardim PE5 de mai. de 2012, 18:39:00

    Caro João Evangelista, respeito o seu ponto de vista, mas na minha humilde opinião o pessoal não estão monopolizando nenhuma oração ou prece, desta forma devo lhe dizer que o que realmente importa é a disposição deles de entrar em contato com Deus e o modo como eles irão fazer isto é o que menos importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE5 de mai. de 2012, 21:45:00

      Caríssima Rafaela, gostaria de agradecer a você por defender a nossa postagem e entender o verdadeiro sentido da Prece dos Amigos do Pedal. Temos certeza de que o colega João Evanjelista não agiu de má fé e que vai aceitar as nossas considerações a respeito do comentário dele neste blog. Um abraço e continue blogando conosco.

      Excluir

Apaixonados Pela Natureza