9 de abr. de 2012

NOTA DE LUTO

Diante do falecimento de um ciclista que apesar de não ser um membro do Clube de Ciclismo Amigos do Pedal, mas sendo um grande amigo da maioria dos membros e almejando a volta ao pedal, fica decretado TRÊS DIAS DE LUTO OFICIAL, não podendo ocorrer nenhuma atividade do clube neste período.
Estará sendo sepultado logo mais as 15:00 horas de hoje, o meu meu grande amigo João Brasiliano da Silva, conhecido popularmente como "João da Cela" ou "João Brasiliano". O velório está ocorrendo na sua residência situada a Rua Monteiro Lobato nº 164 no bairro da Ponte Nova, aqui em Belo Jardim e de onde sairá o cortejo até o cemitério local O João deixa esposa e três filhos. Já havia algum tempo que ele não participava do pedal, pois para ele a família vinha sempre em primeiro lugar e a diversão ou o lazer depois, e desta forma estava sempre trabalhando em busca do sustento e de dar um pouco de conforto para eles. Além da falta de tempo a saúde do João andava um pouco debilitada nos últimos tempos e foi por este motivo que ele não se juntou a equipe dos Amigos do Pedal, mesmo sendo um ótimo ciclista, e tendo participado inúmeras vezes de trilhas ao meu lado, bem antes da criação do clube. Pai dedicado e amoroso, ótimo marido, bom vizinho, excelente profissional e um amigo verdadeiro; vai deixar saudades nos corações de todos nós que éramos seus amigos e principalmente no seio familiar. Durante os mais de vinte anos da nossa amizade, nunca vi o João dar um não para ninguém, ou mesmo deixar de cumprimentar seja lá quem fosse, sempre estava com um sorriso estampado no rosto independente da situação em que se encontrava.  No pouco tempo vago que ele tinha estava sempre ao lado dos filhos, da esposa ou dos demais familiares e sempre que podia ia assistir a missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O único jeito que achei de demonstrar a minha gratidão por tudo o que ele me fez e pela nossa amizade foi prestar esta singela homenagem em forma de matéria neste blog. Acredito piamente que a vida continua após a morte física e por isso não vou dizer adeus e sim um até logo ao meu grande amigo João e rogo aos bons espíritos que o ajudem nesse novo início de jornada ai do outro lado. Infelizmente por detalhes do destino não disponho de nenhuma foto para postar nesta matéria, mas a sua imagem ficara para sempre guardada nos nossos corações e nas nossas mentes. Você partiu cedo no nosso entender, afinal aos 39 anos de idade você teria muito a nos oferecer, mas o Pai sabe o porque de o ter solicitado de volta tão cedo e providenciará o devido conforto a todos nós que aqui ficamos e que o admirávamos. Siga em paz meu amigo.



Em nome de: Geovane, João Cândido, Ricardo, João Batista e demais membros dos Amigos do Pedal e em nome de todos os seus amigos e familiares.


Por: Geovane Bezerra


2 comentários:

  1. Flávio Ricardo - Garanhuns PE17 de abr. de 2012, 13:08:00

    Sei muito bm o que é perder um grande amigo. Amigo de verdade é coisa rara hoje em dia e por isso sou solidário a sua dor, msmo sem o conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Por que o Clube de Ciclismo Amigos do Pedal está decretando três dias de luto oficial?Onde e quando será o sepultamento do ciclista? Telkom University

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza