25 de abr. de 2012

TRILHA BALNEÁRIO DO BITURY 21/04/12 - FOTOS

SAÍDA – Rua Diário de Pernambuco, bairro Edson Moura (em frente a Fábrica de Baterias Moura). 
PARTICIPANTES – Geovane, Jurandir, Mário, Thiago, Adriano, Nil, Pierre, Vanderlei, Elias, Artur, Armando, Sílvio, Juliano, Arielson, Renato 01, Renato 02, Tibério, Danilo, Roberto (Guedes) no apoio com moto e Miriam. Foram 22 ciclistas no total, mas está faltando o nome de dois deles.
PERCURSO -  Ruas: Valdemar Lima, Amélia Soares Paes, Horácio de Barros Campelo e Benjamin Constant seguindo depois pelas seguintes localidades; Barragem Velha, Vila da Barragem, Barragem do Bitury, St. Barragem Nova, St. Taboquinha de Baixo, Vila de Taboquinha, St. Água Branca, St. Jurema e St. Bitury. 
DISTÂNCIA PERCORRIDA - No meu ciclo computador foram 19,82 Km percorridos, mas no ciclo computador de um outro ciclista foram 12 Km percorridos, resta saber qual dos nossos ciclo computadores estava descalibrado. 
CHEGADA - Rua Benjamin Constant, bairro de São Pedro. 

FOTOS DA CONCENTRAÇÃO
Rua Diário de Pernambuco - Bairro  Edson Mororó Moura 
(Em Frente a Fabrica de Baterias Moura)





Pousando Para Fotos na SAÍDA


Fotos Tiradas na Rua Benjamin Constant - Bairro de São Pedro


Fotos Tiradas Próximo a Vila da Barragem e a Caminho da Barragem do Bitury

Fotos da Parada no Paredão da Barragem do Bitury



Fotos do Ciclista Ferido Durante o Pedal
(Recebendo os Primeiros Socorros)


Continuando o Percurso - Fotos no Sítio Tiradas Barragem Nova
(Ao Lado da Barragem do Bitury)

Fotos da Barragem do Bitury e do Sítio Barragem Nova


Fotos da Parada na Vila de Taboquinha Para Lanche
Refresco de Coco de Primeira Qualidade no Bar e Mercearia do Marcos






Fotos das Nossas Bikes
(Chamando Atenção dos Moradores)


Seguindo Rumo ao Balneário do Bitury

Fotos Tiradas aos Pés da Ladeira da Serrinha
(Sítio Jurema)


Chegando a Passagem Molhada do Bitury
(Cruzamento dos Sítios: Jurema, Cacheado e Bitury)


Fotos Tiradas no Sítio Bitury








Chegando ao Balneário do Bitury
(Sítio Bitury)



Fotos da Galera se Refrescando na Cachoeira do Bitury
(Com Pouquíssima Água)







Recuperando as Energias
(Lanche no Bar  Existente no Local)

Fotos dos Novos Cuidados Com o Ciclista Acidentado

Iniciando a Volta Para Casa
(Sítio Bitury)



Fotos no Sítio Água Branca e Nova Parada na Vila de Taboquinha Para Lanche

CHEGADA - Rua Benjamin Constant - Bairro de São Pedro
Devido os ciclistas terem se espalhado, não foi possível registrar a chegada com fotos.

DESTAQUE DA TRILHA
Queremos dar um destaque especial a participação da ciclista Mirim, na qualidade de única representante do sexo feminino. A mesma não deixou nada a desejar aos marmanjos do sexo masculino e ainda embelezou a trilha. Todos os participantes tiveram o maior respeito para com a Miriam e o mesmo ocorreu por parte dela para conosco. Parabéns Miriam e que a sua participação sirva de exemplo e inspiração para outras mulheres.


Observação: Durante todo o percurso cuidamos apara que houvesse respeito a natureza por parte dos participantes, e desta forma ninguém poluiu o meio ambiente em nenhum momento durante o pedal. A trilha ocorreu num clima de alegria, amizade e respeito e no fim é isto o que importa. Fica aqui um convite para quem não pode ou não participar. Da próxima vez queremos contar coma sua presença.



Clube de Ciclismo Amigos do Pedal
Belo Jardim - PE
Fundado em 25/04/11

Hoje dia 25 de abril de 2012 estamos completando um ano de existência do nosso clube, e nesta oportunidade queremos agradecer a todos que de forma direta ou indireta nos prestigiaram, seja participando das nossas atividades, acompanhando o nosso blog de divulgação ou seja lá como for.  Durante este primeiro ano de existência realizamos 13 (treze) trilhas para as mais diversas localidades do nosso município e cidades circunvizinhas. Nosso objetivo daqui por diante é promover outros tipos de atividade como,  corrida, passeio ciclístico e outras atividades voltadas ao ciclismo. Segue abaixo um pequeno resumo da nossa história, para que você saiba um pouco mais sobre o nosso clube.


NOSSA HISTÓRIA
O Clube de Ciclismo Amigos do Pedal foi idealizado por mim Geovane Bezerra e pelo  meu amigo Leonardo. Eu já havia pertencido a um grupo de ciclistas daqui de Belo Jardim denominado Bike Club Belo Jardim que infelizmente após cinco anos de existência veio a deixar de existir. O Leonardo é militar e gosta muito do contato com a natureza e assim como eu adora o pedal. Amadurecemos a ideia e convidamos mais alguns amigos para nos dias de folga sairmos por ai pedalando e assim surgiu os Amigos do Pedal. Ainda não somos uma instituição formalmente instituída, mas o nosso objetivo é que mais adiante possamos formalizar o clube e afiliar o mesmo a Federação Pernambucana de Ciclismo - FPC. Hoje contamos com seis membros ativos, mas sempre aparace um ou outro ciclista que não  faz parte da nossa equipe mas que deseja participar junto conosco das nossas trilhas, da mesma forma nós também participamos de eventos promovidos por outros grupos de ciclismo existentes aqui em Belo Jardim. Por fim queremos dizer que apesar de saber que não estamos fazendo nada de especial, estamos fazendo o que nos é possível para contribuir com a sociedade belojardinense, no sentido de oferecer uma opção de lazer e esporte para quem desejar sair da rotina e melhorar a saúde sem gastar nada.

Atenção Ciclistas de Belo Jardim - A galera do pedal noturno estará se reunindo logo mais as 19:00 horas, próximo a Sala de vacinas do Hospital Júlio Alves de Lyra para um novo pedal e todos que se interessarem estão convidados.

Por: Geovane Bezerra

20 comentários:

  1. Natália Brito - Niterói RJ28 de abr. de 2012, 18:24:00

    Galera as fotos ficaram bem maneiras e vocês estão de parabéns por sair da rotina. Vai aqui um parabéns especial a colega ciclista, Miriam. Espero que esta seja a primeira se muitas participações suas em atividades desta categoria. Tenho parentes ai em Belo Jardim e assim que me for possível pretendo passar uns dias por ai, então até lá e um abraço para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Natália, infelizmente só foi possível arranjar um tempo para responder alguns dos comentários hoje, mas gostaria desde já de te agradecer os elogios feitos, vindo de uma pessoa que reside na Cidade Maravilhosa, que realmente é uma cidade e um estado agraciado por Deus,tem uma grande importância para nós. Continue com a gente, assim que as chuvas voltares disponibilizaremos mais fotos belas e que com certeza irão lhe agradar.

      Excluir
  2. foi um passeio maravilhoso, onde nos divertimos e curtimos a natureza maravilhosa, espero que da próxima vez contemos com mais particicpantes para embelezar mais ainda a nossa pedalada e realmente a participação de Miriam foi muito importante por ser a única mulher deste evento e não deixou a desejar pois acompanhou do começo ao fim todos nós, lembrando que não precisa ser um ciclista profissional para fazer parte destes passeios, pois respeitamos todas as limitações de quem participa e garantimos que ninguém fique para trás, como disse anteriormente é um passeio que nos traz um bem estar físico e mental.
    Um abraço a todos que fizeram parte deste passeio!!!!

    Professor Sílvio Calábria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profesror, realmente foi um belo passeio, mas para mim o que foi realmente maravilhoso foi a determinação e o respeito de todos os participantes, que em momento algum agiram de maneira errada, uns com os outros ou com a população local e principalmente para coma a natureza. Obrigado por deixar o seu comentário neste blog e até a próxima aventura.

      Excluir
  3. Ótima iniciativa em fazer um blog.
    Que venham mais e mais trilhas :)

    Vanderley Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Wanderley, só agora tive tempo para dar uma atualizada no blog e por isto quero aproveitar a oportunidade para agradecer a você pelo comentário e por acompanhar o este blog. Continue com a gente, com certeza mais trilhas virão.

      Excluir
  4. Pessoal, sou daqui de Belo Jardim, mas precisamente do bairro de São Pedro, e vi quando vocês passaram em frente da minha casa na ocasião deste passeio ou trilha, como queiram chamar. O fato é que me deu uma vontade danada de me juntar a vocês. Dentro em breve estarei comprando uma bike e com certeza irei procurar vocês para passearmos juntos. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antônio Carlos, estamos sempre a espera de mais um, se realmente você estiver disposto a nos doar um pouco do seu tempo, estaremos de braços abertos para recebe-lo e se possível traga um amigo com você. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  5. Arnaldo - Belo Jardim30 de abr. de 2012, 11:09:00

    Reconheci muitos colegas da Moura neste passeio, acho que isso deve servir de exemplo para todos. As vezes inventamos inúmeras desculpas para passarmos os nossos finais de semana em frente da TV ou em algum bar, mas vocês provaram que é possível se fazer algo diferente e ao mesmo tempo prazeroso e de baixíssimo custo. Parabéns a todos os participantes e principalmente a jovem Miriam, que venham outras se juntar a ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão Arnaldo, a maioria de nós, e digo isto porque passeio boa parte da minha vida fazendo isto, passa horas e horas em frente a TV, seja durante a semana ou nos finais de semana sem ao menos pensar na possibilidade de procurar ouro meio de se divertir, e também concordo que a Miriam foi uma guerreira. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  6. Gostaria de agradecer aos todos os ciclistas que estiveram junto comigo nesta trilha ou como muitos chamam, neste passeio. Vai aqui o meu agradecimento especial ao pessoal a turma da Moura que mostraram muita desenvoltura durante todo o percurso e para mim o grande destaque sem dúvida, foi a presença da Miriam como única representante feminina. Estão todos de parabéns e espero realmente ter o prazer de voltar a pedalar junto com vocês. Quanto a participação das mulheres, espero que o exemplo da Miriam venha a despertar a vontade de outras participarem conosco. Até a próxima e um forte abraço para todos.

    ResponderExcluir
  7. Alexandro - Gravatá - PE30 de abr. de 2012, 19:01:00

    Foi bom ver tantas pessoas empenhas em pró de uma causa nobre, o esporte ou melhor dizendo a saúde, porque é isto o que o ciclismo proporciona de uma maneira geral. Como li a poucos instantes atrás, não é necessário ser um ciclista profissional para participar de passeios ou de outras atividades ciclísticas,o importante é o respeito a natureza ao seu próximo e principalmente a si mesmo e a consciência de estar fazendo algo que lhe está proporcionando prazer, mas que ao mesmo tempo está contribuindo de alguma maneira pra o bem estar do nosso planeta e por consequência para o nosso próprio bem estar, e o melhor é que isto está sendo realizado de maneira espontânea. A presença de mitas pessoas como está comprovado nestas fotos, é de muito importante, mas o mia importante é não deixar que o desânimo proveniente dos fracassos que já ocorreram ou que certamente irão ocorrer os façam desistir dos seus ideais. Continuam assim; unidos e simples. Na minha simples experiência como ciclista e no meu dia a dia como cidadão, posso afirmar que não devemos em momento algum nos vangloriar das nossas conquistas e muito menos nos lamentar pelas nossas derrotas, mas sim aprender com ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas sábias palavras Alexandro e obrigado por blogar conosco.

      Excluir
  8. Jaelson de Brasília - DF1 de mai. de 2012, 16:01:00

    Gostaria de parabenizar todos os participantes desta trilha e parabenizar também a todos que fazem parte dos Amigos do Pedal ai do município de Belo Jardim,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome dos Amigos do Pedal eu Geovane, quero lhe agradecer o elogio e o seu acesso a este blog que ajuda a divulgar o nosso esporte e o nosso lazer. Obrigado.

      Excluir
  9. Rafaela S. Souza - Belo Jardim PE5 de mai. de 2012, 18:41:00

    As fotos ficaram excelentes, parabéns aos participantes e em especial a jovem Miriam que honrou a nossa classe feminina, como nossa única representante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga Rafaela por seu comentário e espero realmente que o exemplo da Miriam seja seguido por outras mulheres.

      Excluir
  10. Pessoal, eu só tenho a agradecer o convite e a atencao de todos comigo, já que eu era o vozão da turma nesse passeio. (46 anos) bem vivido. Foi uma trilha maravilhosa com meus amigos das baterias Moura, com meu filho Arthur e fazendo novas amizades, isso é o bom da vida, manter e realizar novas amizades. quando tiver outras eu tô dentro.

    Um forte abraço a todos.
    Elias Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE19 de mai. de 2012, 08:26:00

      Parabéns meu amigo Elias pela sua brilhante participação, eu Geovane posso me denominar o Vizinho da trmra já que estou com 42 anos e assim como você, achei o passeio ou como eu gosto de chamar, a trilha muito boa, quem não foi perdeu, mas fica aqui o convite a quem queira para participar da próxima. Um abraço.

      Excluir
  11. Tenho um grupo aqui em Recife e estamos pretendendo fazer uma trilha ai em Belo Jardim mais não conhecemos nada, precisamos de um apoio de alguém que conheça uma trilha.
    Sou do AquaBike
    O nosso Blog: www.aquabikeaventuras.blogspot.com
    Meu nome é Enilton Jr mim chamam de Gundo
    Meu e-mail: enilton.jr@hotmail.com

    Por favor, entrem em contato conosco precisamos muito dessa integração!

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza