5 de jul. de 2012

CICLISMO NACIONAL NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012

 

 

Brasília, DF - Com nove atletas, esta será a maior delegação do ciclismo brasileiro em uma edição dos Jogos Olímpicos. Com a divulgação recente, do ranking feminino, o Brasil garantiu as últimas três vagas no ciclismo de estrada. “É algo histórico para o esporte nacional. Foi um trabalho de longo prazo e fechamos o ciclo olímpico com um número de ciclistas classificados significativo, até visando os Jogos do Rio 2016. Isso mostra que, quando trabalhamos firme, as coisas acontecem”, analisa o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcelos.
Além das seis vagas da prova de estrada, o ciclismo nacional terá dois representantes no bicicross – Renato Rezende, atleta que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, e Squel Stein, e um no mountain bike o bolsista Rubens Donizete.
Vasconcelos ressalta que classificar um atleta no ciclismo é uma tarefa difícil, porque há muitas nações competitivas no mundo. “Hoje existem 240 países que disputam competições em pé de igualdade. No ciclismo de estrada só as primeiras 23 nações conseguem levar seus representantes para os Jogos Olímpicos. A dificuldade se estende ao bicicross e ao mountain bike, que têm mais de 15 mil filiados no mundo e só participam das Olimpíadas 48 atletas. A classificação olímpica é praticamente uma medalha” explica.
A preparação para a conquista da vaga contou com recursos do Ministério do Esporte. “Contamos com um aporte financeiro da pasta em 2011, que foi fundamental importância na preparação dos atletas. Um trabalho que colaborou muito para o feito no bicicross, e uma das maiores conquistas: classificar atletas no masculino e feminino”, diz.
Para garantir a vaga brasileira no masculino e feminino no bicicross, os atletas brasileiros competiram em 10 eventos internacionais e nas etapas da Copa do Mundo. O projeto da categoria foi idealizado pela CBC, em parceria com o Ministério do Esporte, o que proporcionou uma preparação exclusiva, seguindo todo o cronograma pré-olímpico.
 De acordo com Vasconcelos, devem ser anunciados na próxima semana os nomes dos atletas que representarão o Brasil na prova de estrada. “No ciclismo de estrada feminino, acredito que não terá surpresa. Serão Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Fernanda da Silva. Só fica faltando no masculino, em que a CBC está analisando o desempenho dos atletas”, revela o presidente.
 Para o ciclismo de pista, prova em que o país não conseguiu levar atletas para os Jogos Olímpicos, a confederação prepara um projeto especial para a Rio 2016. “Nós deixamos de participar de algumas etapas da Copa do Mundo e a chance de ir aos Jogos de Londres foi por água abaixo. Estamos nos relacionando com a confederação francesa e iremos contratar o melhor técnico francês de velocidade, para preparar os nossos atletas desde já, visando 2016”, completa.

Fonte: http://esportepocos.blogspot.com.br


FIQUE POR DENTRO

 

Eu Geovane, gostaria de agradecer ao ciclista e amigo Amaro, pela doação de uma filmadora para que eu possa registrar as nossas aventuras e postar no nosso blog.  Os Amigos do Pedal agradecem este seu gesto.


Pessoal, nós que fazemos parte dos Amigos do Pedal teremos o maior prazer em contar com a sua presença em um dos nossos eventos semanais. Não existe esta coisa de idade inicial ou idade limite, sempre haverá uma atividade adequada a sua faixa etária e a sua condição física. Na próxima sexta-feira  dia 06 de junho, você pode participar do nosso Pedal Noturno (Zona Rural), no sábado acontecerá uma Trila, com saída as 15h, em frente a DR BIKE, situada na Travessa Siqueira Campos no Centro, e no domingo também promoveremos uma outra trilha, com saída do mesmo local, as 07h. Junte-se a nós.

Por: Geovane Bezerra







5 comentários:

  1. Bernardo de Sanharó PE6 de jul. de 2012, 11:21:00

    Está nos planos d vocês, promover alguma corrida ou trilha valendo chegada e com premiação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo, nós estamos construindo uma trilha para downhill, a mesma já se está em fase final, inclusive já tem alguns ciclistas que vão sempre treinar.
      Com relação a corrida e ou trilha, nós praticamos por hob e lazer, mas logo logo promoveremos algum evento com premiação.
      Em abril deste ano. fizemos a trilha do Gavião (+ ou - 60Km), na qual todos os 28 participantes receberam um simplório troféu.

      Se você é amante do ciclismo e gosta de competição, fique ligado no nosso blog e no nosso grupo "TURMA DO PEDAL DE BELO JARDIM" no face https://www.facebook.com/groups/282382941808775/
      Sempre que possível estaremos postando eventos com relação a ciclismo.

      Desde já, agradecemos sua atenção.

      RMS MODA ESPORTIVA - Roupas e acessórios para ciclismo
      Amaro Neto
      (81) 3726-3752

      Excluir
  2. Hoje tem pedal/trilha, iremos fazer a trilha dos patos/taboquinha sentido Sanharó.
    Concentração as 19:00 na DR BIKE (praça dos Correios).

    Estão todos convidados

    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto
    3726-3752

    ResponderExcluir
  3. Geovane - Amigos do Pedal6 de jul. de 2012, 18:58:00

    Estou terminando a montagem da minha bike que passou por uma manutenção preventiva geral. Eu sempre faço este tipo de manutenção a cada 500Km rodados, ou ao sentir algo estranho procuro descobrir o que é e faço algum tipo de manutenção fora desta quilometragem. Aconselho a vocês que gostam de praticar o Mountain Bike que façam como eu, caso não saibam realizar vocês próprios esta manutenção, leve a sua bike até a a loja DR BIKE que lá o pessoal é bem competente e vai fazer isto por você. Em outras postagens deste blog você encontrará o endereço desta loja e oficina mecânica. Desejo um pedal a todos hoje a noite e quero informar que amanhã dia 07/07/12, estarei realizando uma Trilha Familiar (Eu Geovane, o meu filho Davison e a minha sobrinha que é de Recife e está aqui passando férias; a Luana). Como a minha sobrinha não tem costume de pedalar farei um percurso pequeno e de pouca dificuldade. A saída será da Av. Cel. João Leite n 273 no bairro do Tambor (casa da minha mãe), quem desejar se juntar a nós será bem vindo.

    ResponderExcluir
  4. Amigos do pedal,

    Amanhã, domingo 08/07/12; teremos pedal/trilha.
    Concentração: 06:00h, saída as 06:20h, na DR BIKES.
    Percurso: Sitio Patos, Cavalo Morto, Sanharó; volta: Sítio Patos, Taboquinha, Belo Jardim.
    Percurso estimado em 50Km.

    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto
    3726-3752

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza