28 de jul. de 2012

PEDAL NOTURNO ZONA RURAL - VILA RAIZ 27/07/12

PLANTÃO OLÍMPICO
 Após quase seis horas de competição, o cazaque Alexandr Vinokurov ganhou medalha de ouro na prova de ciclismo de estrada, nas Olimpíadas de Londres, neste sábado (28). No total, Vinokurov levou cinco horas, quarenta e cinco minutos e cinquenta e sete segundos para completar o percurso de 250 km entre Box Hill e The Mall.

 O brasileiro Murilo Antonio Fischer terminou a competição em 31º lugar, a melhor posição que um ciclista do Brasil conseguiu na prova. 


Nesta sexta-feira, dia 27 de julho foi realizada mais um Pedal Noturno (TRILHA) dos Amigos do Pedal. Atendendo a reivindicação da maioria, resolvemos mudar o roteiro do pedal pela zona rural, desta feita eu Geovane fui o guia e levei a galera até a Vila raiz, mas apesar de ser um percurso relativamente cirso e de pouca dificuldade "se feito de dia", o pedal foi bem emocionante, nas fotos e narrativas abaixo vocês poderão ter uma pequena ideia do ocorrido durante o percurso.

Fotos tiradas na concentração, em frente a DR BIKE na Travessa Siqueira Campos, no Centro.
 




Fotos nas proximidades da AEB / Sítio Inhumas, com destino a Vila Raiz.




Em destaque, Amaro (O Ninja).

Começa a emoção. Quando já nos encontrávamos no Sítio Jenipapo, surgiu o primeiro inconveniente. A bike do Mário furou o pneu. Mas como um ciclcista experiente sempre anda com uma câmera de reserva, tudo foi resolvido rapidamente. Vale destacar que se demorássemos mais um pouco neste lugar seríamos traçados pelos mosquitos borrachudos que estavam nos infernizando. Confiram nas fotos abaixo a manutenção da bike do Mário.


Este trecho do percurso exigiu dos participantes muita atenção e uma boa técnica de pilotagem, pois o terrenos é bastante irregular e existem muitas pedras soltas e uma decida bem ingrime.




É galera, o bicho tava solto, e desta vez foi a bike do Breno que furou o pneu, mas assim como o Mário ele também estava prevenido e tudo se resolveu em pouco tempo. Confiram nas fotos abaixo a manutenção da bike do Breno.




Continuamos o nosso percurso, agora já nos encontrávamos próximo do Rio Ipojuca e da Vila Raiz.



Aqui exatamente neste ponto, eu Geovane confundi o local exato de atravessar o Rio Ipojuca e acabei enterrando a minha bike e caindo nas águas "límpidas e transparentes". depois disto me deu um branco e não consegui visualizar o acesso para a Vila raiz que se encontrava bem a nossa frente e acabei fazendo com o que a galera pedalasse por mais uns metros em vão, até encontramos um vaqueiro que nos guiou até onde nós havíamos voltado e ai sim eu vi a entrada para a Vila Raiz. Que fique aqui registrado que eu não errei o percurso, apenas me "ariei" na passagem do rio e que fique também registrado que eu tive que tomar um banho com sabão de pedra, um outro com sabonete antibactericida e mai um com álcool, para tirar o forte odor e para não correr o risco de contrair nenhuma doença.

Fotos na Vila Raiz. Queremos agradecer a todo o povo da Raiz que nos prestigiaram e nos desejaram boa sorte na nossa volta para casa. Fica aqui o nosso muito abrigado a todos.



  



Saindo da Vila raiz e seguindo em direção a BR 232 (Rodovia Federal). Para desgosto daqueles que não são muito chegados á água, neste exato omento começou a chover, mas apenas uma chuva fina.


Quando nos aproximávamos do Povoado da Gogoia a minha bike (Geovane) teve um problema na corrente. Então tive de parar e realizar a devida manutenção, para depois seguir e encontrar a galera que estava a espera no posto do Planalto. Confira nas fotos abaixo a manutenção.



Asim que chagamos ao posto de gasolina, nos deparamos com a bike do Mário passando por mais uma manutenção, desta feita por ter furado o outro pneu. Acho que deu para notar que teve um pouco de tudo neste nosso pedal. O que não faltou foi bom humor e disposição para superar os obstáculos. Veja na foto abaixo a manutenção.

Mais fotos no Posto de Gasolina do Planalto.






Meu tênis pediu aposentadoria. (Geovane).

Fotos as margens da BR 232, nas proximidades da Fazenda Floresta.



CHEGADA
A chagada se deu na Praça da criança no bairro da COHAB I, onde a galera começou a se dispersar e por este motivo não foi possível registrar com fotos a mesma. Os últimos integrantes se dispersaram na Praça do Cassiano.

RESUMO
Para mim (Geovane) foi um pedal bem legal, onde teve um pouco de tudo; dificuldade de pilotagem, quebra de bikes, chuva, trecho em rodovia e muita adrenalina. Não sei a opinião dos demais participantes e por isto peço que quem participo deixe o seu comentário no blog. Um abraço e até domingo.

CONVITE
Amanhã dia 29/07/12 tem pedal. Trilha com destino a cidade de Brejo da Madre de Deus e Trilha com destino ao Povoado de Santa Luzia. Participe e convide um amigo. Concentração a partir das 06h e saída as 06h20m de frente da DR BIKE na Travessa Siqueira campos - Centro. 

APOIO
 

Fotos e texto: Geovane Bezerra

FIQUE LIGADO



5 comentários:

  1. Nayanne Kelly - Santos SP28 de jul. de 2012, 17:09:00

    É pena que a violência que hoje reina nas grandes cidades não nos permite pedalar a noite assim como vocês estão fazendo ai. Torço para que vocês possam fazer isto por muito tempo porque é muito gostoso. Parabéns ao grupo.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, sempre vejo vocês pedalando pelas ruas a noite, mas apesar de ver os convites neste blog, só estou acreditando que realmente vocês pedalam pela zona rural porque estou vendo as fotos.Parabéns aos Amigos do Pedal que estão incentivando os nossos jovens e porque não os adultos a prática desportiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá anônimo, pode acreditar. Nós pedalamos todas as quartas a noite pela cidade e sexta a noite na zona rural, assim como aos domingos de manhã.
      Nosso maior objetivo é incentivar os jovens, adultos a praticar este esporte que só nos traz benefícios. Vamos sair do sedentarismo ciclismo é saúde.

      Um grande abraço e esperamos que voc~e se junte a este grupo de amigos que está crescendo cada vez mais.

      RMS MODA ESPORTIVA (artigos para ciclismo)
      Amaro Neto
      37236-3752

      Excluir
  3. Parabéns Geovane, pelas informações das olimpíadas e lógico pelo comentário do nosso passeio noturno, cá para nós foi emocionante. uma observação, a bicicleta de Breno é que furou os dois pneus, neste caso, o ocorrido no posto foi com o Breno.

    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto
    (81) 3726-3752

    ResponderExcluir
  4. Ângelo Clemente - Recife / Capital31 de jul. de 2012, 12:14:00

    Galera eu também pratico o meu pedal noturno e como tal conheço muito bem os prazeres e os riscos desta prática, portanto fica aqui a minha dica: Procurem instruir os novatos e conter os ânimos; não é recomendável que pessoas inexperientes participem do pedal noturno que ocorra em zona rural ou em cidades com tráfego pesado (como no caso daqui do Recife). O ideal é que primeiro eles pratiquem, participando de trilhas de dia, e de preferência por lugares onde serão realizados posteriormente o pedal noturno, assim eles se familiarizarão com os caminhos e os terrenos. Desta forma o número de tombos será bem menor e com menor gravidade. Bom pedal para todos.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza