3 de jul. de 2012

TRILHA ESPALHADEIRA 01/07/12 - FOTOS & FATOS


A saida de deu no local de costume as 0640m, participaram 14 ciclistas, sendo 11 na saída e 03 se juntaram já na Bica do Bitury. Foi uma trilha bem forçada, uma vez que chovia bastante e a estrada estava com muita lama (fotos). O Guilherme levou uma queda (já esta batizado) nas proximidades da Bica do Bitury já estávamos de saída. Ele sofreu pequenas escoriações, porém se não fosse o capacete teria sido mais sério pois, ao cair bateu logo com a cabeça no chão (fotos), 02 Km depois um dos integrantes que se juntou ao grupo na bica, estourou o pneu e câmara de ar, e teve que nos abandonar ja perto do Sítio Araçá. Vai a minha dica; ele ao sair de casa sentiu diferença no sistema de freio, porém não deu a devida atenção, ou melhor não observou. Ocorreu que o problema eram as sapatas do freio roçando no pneu, o que ocasionou/rasgou o pneu. Sem condições de rodar e como dificilmente alguém leva pneu reserva, ele teve que nos abandonar. A Sensação da trilha foi o Bodocó, que com problemas nos freios desceu a toda velocidade, mesmo com muita lama e não caiu. Parabéns para ele, e que faça logo a manutenção dos freios.

Fotos, texto e narrativa: Amaro Neto

Bem galera, eu Geovane não participei desta aventura, mas pelo o que o Amaro me relatou pessoalmente foi uma das melhores trilhes deste ano, devido as condições climáticas e do estado em que sem encontravam as estradas por onde o pessoal passaram. Bem como forma de manter os nossos blogueiros sempre bem informados vou descrever abaixo o roteiro por onde a trilha se desenvolveu, afinal mesmo sem estar presente eu conheço bem a região.

Saindo da Travessa Siqueira campos no centro a galera seguiu rumo a barragem Velha, Vila da Barragem, Barragem do Bitury, Sítio Barragem Nova, Sítio Taboquinha de Baixo, Vila de Taboquinha, Sítio Água Branca, Sítio Jurema, Sítio Bitury, Bida do Bitury, Sítio Cacheado, Sítio Araçá e finalmente as corredeiras da Espalhadeira, voltando passaram pelo Sítio Engenho Piaca, Sítio Piaca, Sítio Olho D`Água do Tatu, Sítio Pascoal, Sítio Muquém e Sítio Travessão, encerrando a trilha na Praça de Eventos no bairro de São Pedro. Segundo me informou o Amaro a distância total percorrida foi de 38,05Km. Se você gostou e que se juntar a nós fique atento ao calendário abaixo:

Quanta-feira - Pedal Noturno na Zona Urbana - Concentração a partir das 19h, na Travessa Siqueira Campos no Centro - Saída pontualmente as 19h30m do mesmo local.

Sexta-feira - Pedal Noturno Pela Zona Rural -  Concentração a partir das 19h, na Travessa Siqueira Campos no Centro - Saída pontualmente as 19h30m do mesmo local.

Sábado - Trilha - Concentração a partir das 14h30m na Travessa Siqueira Campos no Centro - Saída pontualmente as 15h do mesmo local.

Domingo - Trilha - Concentração a partir das 05h30m na Travessa Siqueira Campos no Centro - Saída pontualmente as 06h do mesmo local.

Obs. Além destes dias e horários, ocorrem Trilhas ocasionais voltadas aos iniciantes que estão a muito tempo longe do pedal ou que nunca participaram de trilhas. Para saber quando irá ocorrer alguma destas trilhas é só acompanhar este blog, pois sempre é feito um convite com alguns dias de antecedência. Só lembrando para a galera que na loja nosso amigo Amaro você encontra roupas e acessórios de primeira qualidade para a prática do ciclismo, a loja dele é a RMS Moda Esportiva e está localizada na Rua Joaquim Cordeiro nº12 no bairro de São Pedro, mas se você está afim de comprar uma bike de boa qualidade ou de fazer uma manutenção com pessoal qualificado, então vá até a oficina e loja do nosso amigo David, que está localizada na Travessa Siqueira campos no Centro, também dispõe de acessórios.

Por: Geovane Bezerra


10 comentários:

  1. Galera vocês estão de parabéns, continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vocês perceberam, mas quanto todos estão usando as vestimentas e os equipamentos de segurança, fica outra coisa. Deste jeito sim, parece um clube de ciclismo.

    ResponderExcluir
  3. Vlw, Geovane. O blog está bombando.
    Só para reforçar, hoje tem pedal as 19:00 saida as 19:20 concentração na DR BIKES.
    Logo logo, estaremos divulgando dias e horários para a pista de DOWNHILL. A pista ainda está em fase de reforma, e está ficando ótima.

    Abraços


    RMS MODA ESPORTIVA - Roupas e Acessórios para ciclismo
    Amaro Neto
    3726-3752

    Próxima semana estaremos recebendo uma remessa de capacetes, a partir de R$ 40,00

    ResponderExcluir
  4. Como será o acesso a esta pista, será só para faz parte do grupo de vocês, será para todos, terá que se pagar algum valor para usar? Por favor me informem para que eu possa repassar estas informações a uns amigos de São Bento do Una e de Pesqueira que gostam deste tipo de aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, o acesso é livre. Para maiores informações, entrar em contato com David
      da DR BIKES (81) 9657-5677.
      Informa também aos teus amigos que eu vendo roupas e acessorios de ciclismo.
      Minha loja RMS MODA ESPORTIVA, fica próximo aos correios (81) 3726-3752/9999-4992

      RMS MODA ESPORTVA
      Amaro Neto

      Excluir
  5. Geovane - Amigos do Pedal4 de jul. de 2012, 20:11:00

    Galera a enquete postada neste mês é para saber se você assim como um uma pessoa que acessou este blog e leu a nossa matéria referente ao Dia do Desafio e achou um evento sem a menor importância, ou8 se você desfruta da mesma opinião que eu (Geovane)que é um evento muito importante pela sua simplicidade e pelo fato de mesmo por alguns meros minutos nos tirar do sedentarismo. Vote colabore com agente a de a sua opinião você também. Caso queiram postem comentários sobre a enquete.

    ResponderExcluir
  6. Bernardo de Sanharó PE6 de jul. de 2012, 11:25:00

    Tenho amigos ai em Belo Jardim e quando chegar as minhas férias irei passar alguns dias ai, então vou dar um jeito de dar umas pedaladas com vocês. Um Abraço.

    Bernardo.

    ResponderExcluir
  7. A galera me pareceu bem disposta, Isto é um bom sinal.

    ResponderExcluir
  8. Alguém do Santo Antônio21 de jul. de 2012, 18:21:00

    Eta pessoal disposto.

    ResponderExcluir
  9. Galera animada, é pena que eu ainda estou no marasmo, mas pretendo sair.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza