3 de mai. de 2012

PEDAL NOTURNO DE 02/05/12 - FOTOS

A cada dia que se passa, aumenta o número de ciclistas ativos em Belo Jardim e entre outras atividades que eles estão desenvolvendo, está o Pedal Noturno. Nas fotos abaixo você poderá apreciar um pouco deste prazeroso passeio noturno de Bike, do qual eu, "Geovane Bezerra", tive a oportunidade de participar.
O passeio contou com 16 ciclistas, tendo uma representante feminina entre eles. Foram no total 20,46 Km de percurso, passando por vários bairros do nosso município. O passeio ocorreu num clima de respeito e descontração e no final deixou um gostinho de quero mais. Aprecie as fotos, (elas foram tiradas com o meu celular e por isso a qualidade não está das melhores), mas dá para o gasto.

 


 



 


 


 


Paredão da Barragem do Bitury 

O pessoal que pratica o Pedal Noturno se reúne todas as quartas-feiras, na Rua Tereza Augusta Maciel, no bairro da Boa Vista (em frente a Sala de Vacina). A concentração é a partir das 19:00 horas e a saída as 19:30 horas. Não é necessário ser um ciclista profissional para participar dos passeios, basta apenas ter uma bike, "de preferência equipada com a devida sinalização noturna" e um pouco de disposição, no mais é só desfrutar dos benefícios que este tipo de atividade nos proporciona.
Estejam todos convidados para o próximo passeio e lembrem-se que nunca é tarde para se dar o primeiro passo em busca de uma vida mais saudável e o ciclismo é uma ótima forma de fazer isto. Venha se juntar a nós, sempre haverá lugar para mais um.

UTILIDADE PÚBLICA

Pessoal, infelizmente o número de pessoas dependentes de bebidas alcoólicas aumenta a cada dia, não só em Belo Jardim, mas no Brasil e no mundo. Nós, enquanto pessoas que estamos buscando  uma nova opção de lazer e esporte, estamos dando o exemplo, mas existem casos em que só o exemplo não basta, nestes casos só quem pode oferecer algum tipo de ajuda e conforto a quem a bebida está lhes roubando a vida, são os Alcoólicos Anônimos. Se você não conhece o trabalho do AA; procure conhecer, pois eles vem salvando vidas a um bom tempo. Aqui em nosso município existem dois grupos, e no mundo inteiro o AA está presente em quase todos os países.

Visualizar
Alcoólicos Anônimos Belo Jardim

Grupo de AA Bitury - Reuniões, terças e sextas as 20:00 horas e aos domingos as 09:00 horas. Colégio Diocesano de Belo Jardim, bairro da Boa Vista. (Ao lado do Hospital Júlio Alves de Lyra).

Grupo de AA jardim da Paz - Reuniões, quartas e sábados as 19:30 horas. Rua Augusto dos Anjos n 136 - COHAB I. (Por trás do Mercado de Josa).

Por: Geovane Bezerra



6 comentários:

  1. Rafaela S. Souza - Belo Jardim PE5 de mai. de 2012, 18:30:00

    Apesar das fotos não estarem de boa qualidade deu para se ter uma ideia do que é pedalar de noite. Como nossa cidade ainda tem um trânsito considerado calmo, este tipo de passeio noturno de bicicleta é uma ótima opção de lazer e esporte. Vocês que participaram estão de parabéns e gostaria de parabenizar também o idealizador destes passeios e dizer que é deste tipo de coisa que a nossa cidade necessita. Não poderia encerrar este comentário sem agradecer também ao Geovane por ter colocado os dias e horários das reuniões do AA no blog, pois eu conheço o excelente trabalho que eles desenvolvem aqui em nosso município e como a Internet tem um público bem abrangente, esta pequena nota de utilidade pública colocada no rodapé desta postagem tem um valor enorme, porque a maior parte dos internautas são jovens e crianças e é justamente este tipo de público que é formador e multiplicador de opinião. Parabéns ao blog pela iniciativa e continuem assim, divulgando suas atividades sem cunho político.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha escutado alguém comentar que existia um pessoal pedalando de bicicleta todas as semanas a noite, ms não sabia direito onde eles se reuniam e nem se era uma turma restrita, mas com esta postagem entendi que qualquer pessoa pode participar e assim que tiver um tempo livre, vou me juntar a eles.

    ResponderExcluir
  3. Me parece uma atividade legal, mas gostaria de saber um pouco mais sobre o assunto antes de resolver se vou participar.

    ResponderExcluir
  4. Michelly Alcântara - Blumenau SC10 de mai. de 2012, 19:31:00

    Pessoal, apesar das fotos não terem ficado com uma boa qualidade, deu para notar que o pessoal está empenhado em desenvolver um bom pedal, contudo faz-se necessário que mesmo estando quase todos devidamente equipados e com as suas bikes com o devido sistema de iluminação noturna, ainda existiam participantes sem proteção e com as bikes totalmente as escuras e isto não deve voltar a ocorrer. Não é que isto vá diminuir a importância do que vocês estão fazendo,mas o fato é que com segurança não se brinca. Outra coisa que pude notar é que ninguém estava usando coletes refletivos ou fluorescentes e isto é uma falha grave, que deve ser evitada. Não tomem este comentário como uma crítica irresponsável, mas sim como uma crítica construtiva, pois sou uma ciclista assim como vocês e procuro dar o melhor de mim em pró da causa. O fato de vocês estarem ainda serem um grupo relativamente novo e informal,faz com que alguns erros ocorram, mas isto é bom, porque só se aprende a fazer algo de maneira correto errando, mas o que não pode ocorrer é permanecer no erro. Espero que compreendam o meu ponto de vista e podem ter certeza que estarei sempre contribuindo de alguma forma com o trabalho de vocês, pois também sou apaixonada pela natureza e pelo pedal. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Jorge dos Santos de Sanharó PE17 de mai. de 2012, 19:23:00

    Não é perigoso esse tipo de pedal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não Jorge, o pessoal tem os equipamentos necessários para a prática e mesmo os mais experientes acompanham os novatos. se gosta da pratica do espote esta convidado, todas as quartas saida em frente a Br bikes, ao lado do Boticario.

      Excluir

Apaixonados Pela Natureza