13 de mai. de 2012

TRILHA SÍTIO LAGOA DA CHAVE 12/05/12

Ontem ocorreu mais uma trilha dos Amigos do Pedal, e mais uma vez pessoas que se comprometeram a participar não apareceram, contudo eu fiz questão de realizar a mesma; primeiro porque gosto do que faço e segundo em respeito ao público deste blog, já que tinha colocado um convite onde constavam o dia e a hora, e se por ventura eu não estivesse lá no local para recepcionar alguém que por ventura atendesse a este convite, eu estaria agindo da mesma forma que as pessoas que me deixaram na mão.

A trilha ocorreu debaixo de um forte calor, com a temperatura girando em torno dos 36º graus. Devido a forte estiagem o que encontrei pelo percurso foi muita vegetação seca, e as paisagens que outrora fora belas e alegres, hoje estão tristes e feias devida a falta de chuva, eu poderia muito bem guardar as fotos e não as divulgar para não mostrar como se encontra hoje parte do município de Belo Jardim, mas o meu objetivo é em primeiro lugar divulgar as atividades do meu clube e depois o meu município, se por hora ele encontra-se em parte maltratado pela seca, em outras partes ainda conserva bastante belezas que mostrarei em outras oportunidades, o que não posso é mascarar uma situação real e preocupante pelo qual ele está passando neste momento devido a forte estiagem na região. 

Espero que ao verem as fotos, algumas pessoas que aqui residem, ponham a mão na consciência e parem de desperdiçar água aguando pedras de paralelepípedo, ou lavando os seus caros com mangueira, porque em algumas localidades a água já acabou e em outras tantas está quase no fim, a única água disponível para beber em várias localidades vem dos caros pipas, que não conseguem atender a demanda como necessário, mas que representa a única salvação até a chegada das chuvas. Em alguns lugares nem parece que estamos em pleno agreste e sim no sertão. Curtam a trilha comigo nas fotos abaixo postadas.

SAÍDA
  Praça do FÓRUM - Tancredo Neves
(No dia e horário marcado.)


Fotos tiradas no Sítio Batinga de Baixo, as margens da BR 232.

 

Capela lembrando duas vítimas de imprudência no trânsito.
Neste trecho da BR 232 ocorrem muitos acidentes, a maioria por imprudência.
Tanto dos motoristas, quanto dos pedestres.
 

Ainda na área do Sítio Batinga de Baixo.
Mais uma comprovação de falta de educação e desrespeito ao meio ambiente e a natureza.
Muito lixo jogado as margens da rodovia por parte da população local.
Isto é uma vergonha e não deveria voltar a acontecer.
 

Fotos tiradas no Sítio Lagoa da Chave.

Escola reformada a pouco tempo, uma velha reivindicação dos moradores da localidade.
 

Singela capela, onde o povo exerce a sua fé.

Ainda no Sítio Lagoa da Chave.
Daqui por diante a paisagem é sempre esta, pasto seco e degradado e quase nenhum verde.

 

 

 

Fotos tiradas no Sítio Bola 02.
Apesar da seca a situação é um pouco melhor. 

  

 

Fotos no Sítio Bola 01.

 

 

 

Chegando ao Distrito de Água Fria.

 Parada para lanche.
 

Conheça um pouco do Distrito de Água Fria.
 

 

 

 

Iniciando a volta para casa.
 

Ainda em Água Fria.
 

 

Fotos no Sítio Batinga de Cima.

 


De volta ao Sítio Batinga de Baixo, mas em outra parte.

 

 

 

 


Fotos tiradas as margens da BR 232, ainda no Sítio Batinga de Baixo.


 

  

 

 

 

Fotos no Alto Limpo.
 

 

 

Ao lado da PALMEIRON.

Popular "Pinguela de Mané Charanga".
Canal do  Bitury, super poluído e degredado.

 

 

 

CHEGADA
Rua Alfredo Matias - Centro
(Início do Beco da Pinguela)

PERCURSO - BR 232, Sitio Alto Limpo, Sítio Batinga de Baixo, Sítio Lagoa da Chave, Distrito de Água Fria, Sítio Batinga de Cima. DISTÂNCIA PERCORRIDA - 26,45 Km.


Espero que tenham gostado e lembrem-se de economizar água. Por favor deixem seus comentários, eles tem muita importância para nós.


Por: Geovane Bezerra

9 comentários:

  1. O importante é curtir o pedal, seja só ou acompanhado e não desistir dos seus ideais. Siga em frente e mantenha-se neutro sobre assuntos relacionados a política, pois isto pode acabar com qualquer blog se não houver um controle rígido sobre os conteúdos postados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito abrigado pelo reconhecimento e pela dica. Estarei sempre atento aos conteúdos postados, pode ter certeza.

      Excluir
  2. José Manoel de Exu Pernambuco16 de mai. de 2012, 11:57:00

    Caro colega Geovane,você está correto em divulgar a situação em que se encontra o vosso município e principalmente em pedir para o pessoal ter um pouco mais de consciência no uso da água, pois ela é fonte de vida e só quem sente de perto o sofrimento oriundo da falta da mesma é que entende verdadeiramente o valor do seu pedido. Pelo pouco que conheço do seu município, tenho certeza de que ainda existe muito verde por ai, o mesmo não posso dizer do meu torrão natal. Um abraço e faça sempre o que gosta, dentro do possível é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José, obrigado pela força e continue blogando com a gente.

      Excluir
  3. Tem certeza que isso pode ser chamado de trilha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo. Gostaria muito que você se identificasse, pois só assim eu teria a certeza de que você não está querendo zombar do que estou fazendo ou desacreditar este blog. Em todo caso gostaria d lhe informar que o que está postado pode ser chamado de trilha, passeio rural ou simplesmente d passeio, na verdade a conotação é o que menos importa, o importante é que eu estou divulgando o que faço com prazer e espero que com isto esteja inspirando outras pessoas a saírem do marasmo e do sedentarismo, se isso de alguma maneira o deixou desapontado, sinto muito mas nada posso fazer. O pedal continua, seja lá com que nome for.

      Excluir
  4. Sandro do Tancredo Neves17 de mai. de 2012, 19:24:00

    Não é chato pedalar só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um tanto monótono e até mesmo perigoso, mas o importante e que se você realmente gosta disto, tem de praticar, seja só ou acompanhado, se hoje por algum motivo não apareceu ninguém, em outra oportunidade vários podem aparacer, como já ocorreu. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  5. Josué Estão Neto - Angra dos Reis RJ29 de mai. de 2012, 17:51:00

    Realmente a primeira vista parece que não existe beleza mais beleza nesta região, contudo pela minha longa experiência em cicloturismo posso afirmar que o município de vocês é privilegiado e ainda esconde muita beleza, bas cuidar com mais carinho dele.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza