28 de mai. de 2012

TRILHA BARRAGEM DO BITURY 26/05/12

Neste último sábado dia 26 de maio de 2012 ocorreu mais uma trilha dos Amigos do Pedal, desta feita participamos eu, Geovane e minha esposa Cida. Foi uma trilha relativamente curta e de pouca dificuldade, pois a minha esposa estava a mais de oito anos sem andar de bicicleta. O dia estava nublado e com temperatura agradável o que favoreceu a minha esposa. Veja abaixo algumas fotos desta trilha.


SAÍDA
IFPE - Campus Belo Jardim
(São Pedro)
                                                Cida                                               Geovane
 

Fotos na Vila da Caixa
 

 

 

Fotos no Sítio Travessão
  


Ainda no Sítio Travessão muita falta de respeito para com a natureza.
Muito lixo e forte odor, além da presença de urubus no local.
 

 

Fotos no Sítio Muquém
 

 

 


Fotos nas Margens da Barragem do Bitury
No meio do caminho nos encontramos com dois amigos nosso.
O Ricardo e o Messias que estavam fazendo um passeio pelas redondezas.

 

 

                                           Ricardo                                                  Messias
 



 Fotos na Vila da Barragem
 

Infelizmente eu esqueci de marcar a quilometragem do percurso no meu ciclo computador, mas foi um percurso relativamente pequeno, passando pelas seguintes localidades: Vila da Caixa, Sítio Travessão, Sítio Muquém, Barragem do Bitury, Vila da Barragem e Barragem Velha, com chegada na Rua Boaventura Joaquim de Moura no São Pedro. Foi uma trilha bem agradável, mas ficou uma coisa em nossas mentes, é necessário evitar o desperdício de água em nossas residências o mais breve possível, pois os nossos mananciais estão secando rapidamente, a exemplo da Barragem do Bitury que hoje conta com menos da metade da sua capacidade e que é uma importante fonte de abastecimento do nosso município. Aguardem em breve convite para uma nova trilha. Deixem comentários.











6 comentários:

  1. Janailma Dantas - Itu SP29 de mai. de 2012, 14:37:00

    Não é só na sua cidade que existe o desrespeito a natureza, infelizmente isto ocorre na maioria das cidades brasileiras, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte, é realmente uma questão de educação e cultura que ainda vai demorar bastante para mudar, mas é importante que quando surgir a oportunidade, eu, você ou qualquer outro cidadão consciente denuncie, pois só assim as autoridades poderão se mexer em busca de soluções. Gostei das fotos e realmente é necessário regrarmos a água, pois ela já é bastante escarça para uma boa parte da população mundial. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das fotos e concordo que deve haver mais respeito para com a natureza e também que é necessário que todos economizemos água.

    ResponderExcluir
  3. Incentivar os familiares é algo que as vezes nos desanima pelas negativas constantes na maioria das vezes por parte deles em sair do marasmo, mas quando ocorre de algum ou alguns aceitarem é maravilhoso. Parabéns pra você e para a sua esposa e fale pra ela não desistir pois ainda existe muitas belezas para ela apreciar.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de juntar-me a vocês , eu gosto de praticar Downhill , mas parei a uns 2 anos agora quero voltar a o mundo das bike's e gostaria de praticar junto com algum grupo, tenho 15 anos moro aqui em Belo Jardim. Se eu puder juntar-me a vocês gostaria de que vocês enviassem um numero para contato pro seguinte e-mail
    bruno_allves2011@hotmail.com com um numero que eu possa entrar em contato para organizar as questões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal15 de jun. de 2012, 22:05:00

      Caro Bruno, nós dos Amigos do Pedal realizamos duas trilhas mensalmente, as datas, locais de concentração e horários são sempre divulgados neste blog com antecedência em forma de convite e também no orkut e no face book, mas existem outros grupos na cidade que fazem o pedal regularmente, é o caso do pessoal da loja Dr. Bike que se reúnem todas as quartas e sextas as 19h para o Pedal Noturno, todos os sábados a tarde 15h para trilhas e todos os domingos as 06h também para trilhas. Todos estão de braços abertos para te receber. Em breve te mando um E mail.

      Excluir
  5. Continue a incentivar os seus familiares, isto é fundamental.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza