17 de nov. de 2012

1ª TRILHA DA PROCLAMAÇÃO - DESTINO DISTRITO DE VILA NOVA - 15/11/12

O Distrito de Vila Nova é o segundo distrito situado mais longe da sede do município e encontra-se no momento passando por dificuldade no abastecimento de água devido a longa estiagem.
Participaram desta trilha 09 ciclistas sendo 08 membros dos Amigos do Pedal e o ciclista Cláudio que eu Geovane convidei, já que ele está passando uns dias na minha residência com a sua esposa. Eles são do Recife e pretendem morar aqui em Belo Jardim. 
Apesar de iniciarmos esta aventura com uma temperatura amena, do meio do percurso por diante a temperatura aumentou bastante e maltratou muito a todos os participantes. Confiram nas fotos abaixo um resumo desta trilha.

FOTOS NA CONCENTRAÇÃO



FOTOS DA SAÍDA






FOTOS NA PE 166
FABEJA - Serra da Macambira - Sítio Pascoal - Sítio Olho D`Água do Tatu - Serra da Piaca - Sítio Piaca - Vila do Socorro.








INICIANDO O PERCURSO POR ESTRADAS DE TERRA
Sítio Peixoto - Sítio Gravatá dos Gomes -  Sítio Salobro de Cima - Distrito de Vila Nova.







PRIMEIRO INCIDENTE
Quando estávamos próximos ao Sítio Gravatá dos Gomes a bike do ciclistas Luizinho furou o pneu pela primeira vez. Após solucionar o problema continuamos estrada a fora.








SEGUNDO INCIDENTE
Quando nos aproximávamos de Vila Nova, mais precisamente no Sítio Salobro de Cima a bike do Luizinho furou o pneu pela segunda vez. Novamente o problema foi solucionado e seguimos rumo a Vila Nova.



FOTOS NO DISTRITO DE VILA NOVA
Ao chegarmos em Vila Nova todos se encontravam bastante desgastados devido a temperatura que havia subido bastante e também alguns ciclistas estavam sem água nas suas mochilas de hidratação, inclusive eu Geovane. Paramos por alguns instantes para descansar e depois fomos até a venda do Sr. Mané Biu para recarregarmos as energias tomando refrigerante com pipoca e salgadinho. Quero aqui agradecer ao proprietário do mercadinho situado em frente da venda, que nos arrumou água bem geladinha para abastecermos as nossas mochilas, infelizmente não me lembro o nome dele mas segue aqui a nossa gratidão ao mesmo.














INICIANDO A VOLTA
Após um merecido descanso e depois de devidamente supridos de água e de termos nos alimentados, demos início a volta para casa, seguindo rumo a Tacaimbó.
















TERCEIRO INCIDENTE
Quando nos encontrávamos em terras do município de Tacaimbó a bike do Luizinho furou um pneu pela terceira vez. Por sorte achamos um casebre com uma boa sombra onde aguardamos a solução do problema para continuarmos.









QUARTO INCIDENTE
O bicho estava a solta e desta vez foi a bike do Amaro que teve um pneu furado pela primeira vez. Novamente tivemos de parar por alguns instantes e depois seguir estrada a fora.







QUINTO INCIDENTE
Esta foi com certeza a trilha dos pneus fiurados. Ainda em terras de Tacaimbó a bike do Amaro furou pela segunda vez o pneu. Perdemos mais algum tempo e depois continuamos.





FOTOS NA VILA RAÍZ
Novamente em terras de Belo Jardim, chegamos a Vila Raíz pouco mais das 13 horas. Paramos por um bom tempo para um lanche reforçado e para reabastecermos as nossas mochilas de hidratação. Quem quis pode tomar um bom banho de mangueira, depois retomamos o percurso.





 

SEXTO INCIDENTE
Quando nos encontrávamos as margens da Rodovia BR 232, mais precisamente próximo a Cerâmica Cintra a bike do Amaro teve o pneu furado pela terceira vez. Novamente paramos para resolver o problema e depois voltamos ao pedal.
 



 

FOTOS DA CHEGADA
A chegada se deu no bairro da COHAB I, nesta altura alguns ciclistas já haviam se separado do restante do grupo. Para não ficar de fora das estatísticas quero registrar que quando estava chegando próximo da minha residência a minha bike também furou o pneu.  Até o momento não resolvi o problema.



Fatos e fotos: Geovane Bezerra

7 comentários:

  1. Esse pedal foi o bicho mesmo heheh, muita água pra beber nesses percusos longos.

    Abs...

    ResponderExcluir
  2. O sol tava de rachar a cuca, se furo o pneu pela 4ª vez, não teria mais força para trocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amaro se você leu atentamente a postagem vai notar que eu também fui vítima do fura fura de pneus.

      Excluir
  3. Vanda Almeida de Juazeiro do Norte CE19 de nov. de 2012, 09:52:00

    Pessoal sei que vocês são experientes e sabem se cuidar, mas não custa lembrar que para o bem da saúde de cada um é aconselhável que nestes períodos de alta temperatura os percursos sejam mais curtos ou ao menos com um grau menor de dificuldade. Lembrar também de se hidratar muito durante todo o percurso. Bom pedal para todos.

    ResponderExcluir
  4. Onde está o mascote? Achei que ele iria estar presente nesta trilha.

    ResponderExcluir
  5. Galera vai aqui um conselho de alguém com experiência em passar mal devido a esforço desnecessário.Nestes tempos de alta temperatura diminuam o percurso e o grau de dificuldade das suas trilhas.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza