5 de nov. de 2012

TRILHA DE FINADOS / PEDRA DO CABOCLO 02/11/12

Neste feriado do Dia de Finados foi realizada mais uma trilha dos Amigos do Pedal, desta feita com destino a Pedra do Caboclo, um dos pontos mais altos do agreste com 1.050 metros de altitude e situada a 12 km da sede do município. Saindo da DR Bike a trilha contou com a participação de 23 ciclistas e teve um percurso total de 34 Km.
MINHA BIKE 
A minha bike era originalmente na cor preta e prata, mas devido ao uso constante na prática do Mountain bike a mesma se encontrava com a pintura avariada e por isso eu resolvi dar um trato na mesma deixando ela desta forma. E ai não ficou legal?

FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Iniciamos a trilha com 21 ciclistas, mais ainda na Vila da Caixa o ciclista Bodocó se juntou ao grupo e logo depois já no Sítio Araçá foi a vez do ciclista Rincom se juntar ao  grupo.





FOTOS DA SAÍDA








FOTOS NO SÍTIO MUQUÉM




FOTO NO SÍTIO JACINTA
FOTOS NO SÍTIO ARAÇÁ
Ó ciclistas Ivo da Lotérica sofreu um tombo sério quando estava descendo a Ladeira do Araçá.  O mesmo teve escoriações no rosto, no joelho e no ombro, mas ainda no local eu (Geovane) prestei os primeiros socorros ao mesmo e logo depois arrumamos uma carona em uma moto para que ele voltasse para casa.








FOTOS NO SÍTIO FLEXEIRAS

FOTOS NO SÍTIO PIACA




FOTOS NO SÍTIO MONTE





FOTOS NO SÍTIO CABOCLO
A está altura já nos encontrávamos bem próximo do nosso destino a Pedra do Caboclo e  a temperatura estava bastante alta, mas felizmente esta região ainda é bem servida de água e conseguimos abastecer os nossos reservatórios em um cano que trazia água de uma mina para uma propriedade local. Segue aqui os nossos agradecimentos aos proprietários que nos deixaram pegar a água.













CHEGANDO AOS PÉS DA PEDRA DO CABOCLO
Este casebre serviu de ponto de apoio para os ciclistas.  Ao chegar neste ponto já estávamos bastante cansados e por isso uma boa parte não quis se deslocar até a pedra, mas os que foram incluindo eu "Geovane" não só chegamos até ela como também a escalamos como vocês poderão conferir nas fotos abaixo. 





 FLAGRANTE DE DESRESPEITO AO MEIO AMBIENTE
Logo quando iniciamos a caminhada rumo a Pedra do Caboclo nos deparamos com uma sena lamentável, boa parte da mata se encontrava queimada o que pode ter ocorrido por dois motivos, alguma bituca de cigarro jogada por alguém ou simplesmente por alguma queimada feita por algum morador local o que demonstra em ambos os casos desrespeito ao meio ambiente e a natureza de um modo geral.




 FOTOS NA PEDRA DO CABOCLO
 
























FOTOS DESCENDO O SÍTIO CABOCLO
Partindo da Pedra do Caboclo iniciamos uma descida radical por um caminho estreito e bastante ingrime  típico de DH. Durante a descida 03 ciclistas levaram tombos, foram eles: 1º Barnabé, 2º Adriano (Baiano) e 3º Bodocó. Esta descida termina bem próximo do paredão da Barragem de Tabocas.






FOTOS NA BARRAGEM DE TABOCAS
Ao chegarmos neste ponto o grupo se dividiu seguindo uma turma com o David e outra comigo (Geovane). Eu e os demais ciclistas que estavam comigo paramos para reabastecermos de água e depois seguimos pela Rodovia PE 166 que liga a sede do município de Belo Jardim ao Distrito de Serra dos Ventos.









FOTOS NO SÍTIO PASCOAL
Paramos numa pequena escola situada as margens da PE 166 no Sítio Pascoal para substituir a câmara de ar da bike de Pierre que furou e depois seguimos rumo ao Sítio Muquém. Infelizmente devido ao meu celular ter descarregado não foi possível registrar o final do trajeto. Aqui neste ponto o grupo novamente se dividiu e uma parte seguiu pela PE 166 com destino a Serra da Macambira.


PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM
Nós que fazemos parte dos Amigos do Pedal estaremos ´participando deste evento promovido pelo SESI e Rede Globo de Televisão e aproveitamos para convidar você a se juntar a nós. Inscrições gratuitas no  SESI. Vai aqui um lembrete aos ciclistas dos Amigos do Pedal: Comparecer devidamente equipados para dar exemplo.

ATENÇÃO CICLISTAS
Esta chegando a hora. Desde já queremos pedir a todos os que forem participar desta trilha que não esqueçam de comparecer devidamente equipados e munidos dos seus reservatórios de água para hidratação durante o percurso pois a temperatura anda muito alta ultimamente.
NOTA
Amanhã disponibilizarei nova postagem, desta feita sobre a trilha que fizemos ontem para o município de Tacaimbó.

Por: Geovane Bezerra

14 comentários:

  1. Pedro Feitosa - Natal RN6 de nov. de 2012, 09:21:00

    Alô galera dos Amigos do Pedal, eu me chamo Pedro e sou dai de Belo Jardim. Olha para mim é muito triste ver a paisagem tão seca e mais triste ainda saber que talvez esta parte da mata queimada que vocês mostraram tenha sido devido a uma queimada feita de forma irresponsável ´por alguém, mas o blog está de parabéns e o Geovane também pelas belas matérias postadas. Sempre que posso dou uma olhada para matar a saudade da terrinha, mas só agora criei coragem de comentar algo.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Feitosa - Natal RN6 de nov. de 2012, 09:25:00

    Gostei bastante desta bicicleta mostrada no início. Olha eu sou um admirador nato do ciclismo, apesar de não ser praticante. Ando de bicicleta apenas de vez em quando nos finais de semana quando o tempo me permite e gosto muito de ver as fotos que vocês põem no blog pois só assim lembro da minha terra. Parabéns ao grupo pela determinação de pedalar neste tempo tão quente e ao responsável pelo blog que creio seja o Geovane pois sempre é ele quem assina as postagens pelos excelentes conteúdos postados.

    ResponderExcluir
  3. Achei o novo visual do blog bem mais apropriado, valeu cara.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que ñ fui pra essa trilha heheh, neste domingo irei com toda certeza. Abs...

    ResponderExcluir
  5. Caro Juracy você fez falta na trilha mas o aguardamos na próxima.

    ResponderExcluir
  6. É preciso muita coragem para subir num lugar tão alto. Vocês são é malucos cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Josué apesar do que parece tem lugares por onde subimos sem maiores problemas é só tomar cuidado.

      Excluir
  7. Geovane sua bike ficou muito maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigão. Olha você está fazendo falta nas nossas trilhas.

      Excluir
  8. Arnaldo Barbosa - Tamandaré PE13 de nov. de 2012, 20:12:00

    Da para notar que a seca está maltratando a sua cidade, mas olha vou te dizer uma coisa. Mesmo nestas condições o município de vocês é muito bonito e um dia terei o prazer de conhecer. Espero que quando isto ocorrer eu poça conhecer também vocês e dar umas pedaladas juntos, apesar de não ser acostumado como vocês.

    ResponderExcluir
  9. Everton Queiroz - São José do Egito13 de nov. de 2012, 20:16:00

    Queda faz parte mas estar devidamente protegido é fundamental para que a coisa não complique. O clube de vocês ao que me parece zela pela segurança dos seus membros e isto é mito bom. Parabéns e continuem assim.

    ResponderExcluir
  10. Beleza de lugar, não importa se está um pouco descaracterizado pela seca.

    ResponderExcluir
  11. Olha a sua bike ficou mesmo legal. As cores realçaram bastante com ela.

    ResponderExcluir
  12. Eta galera disposta. Com um sol destes nem de casa estou saindo quanto mais pedalando.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza