20 de nov. de 2012

INTRODUÇÃO DAS CRIANÇAS NO DESPORTO

Se o desporto praticado por um adulto tem, sobretudo uma importância física, ao nível do bem-estar.
Já nas crianças o desporto tem uma cumplicidade enorme com a formação da personalidade. O desporto de competição impele a cumprir objetivos.
Mas se os pais têm aqui um papel fundamental na orientação da sua criança, já esse papel deve ficar-se por ai. Ou seja, canalizar as crianças para um desporto é importante e também o é eles terem noção da presença, apoio incondicional e presença dos pais, mas os resultados não deverão em momento algum representar uma obrigação para a criança.
E em muitos casos existe aqui um equilíbrio muito ténue.
Se os filhos rondam os bons resultados, os pais tendem a tentarem-se pelas exigências, mesmo que não o vejam dessa forma. A criança pratica desporto, é isso que importa nesta fase!
É da criança que deve partir a vontade de competir. E quando digo isto, não digo que os pais não as devam meter no meio da competição, devem sim, deixar que sejam estes a determinar se querem lutar ou não. O facto de uma criança não se mostrar competitiva, não significa que não o seja na realidade, pode simplesmente estar no desporto errado. Quem propôs o desporto que ela (criança) pratica? A criança, ou os pais?
Ao contrário do que muitas pessoas acham, o ciclismo é um desporto de equipa, e pode até ser extremamente tático nesse aspeto. Mas em qualquer modalidade de ciclismo há uma norma que impera “ninguém anda ao colo”, a esta metáfora poderemos introduzir ainda outra: “aqui não há banco”. Traduzindo… no ciclismo todos pedalam, não aguardam por substituições e todos têm oportunidade de mostrarem o que valem se desenvolverem, entretanto o espirito competitivo pela modalidade.
O ciclismo é também um desporto muito regrado, exigente e exige uma dedicação absoluta. Mas isto é alta competição.

A sua criança beneficia ao ser treinada para isto, mesmo que nunca lá queira chegar, porque pelo caminho trabalhou o caráter e tornar-se-á um adulto responsável, exigente, com espirito de luta e sacrifício.
Mas como pais lembrem-se sempre, acompanhem-nos aos treinos, mas o importante, é que como crianças, sorriam sempre.
 
Aqui no município de Belo Jardim não existe nenhuma escolinha de ciclismo ou mesmo alguma instituição formalmente constituída que venha a ensinar crianças ou mesmo adultos a andar de bicicleta, mas exitem alguns grupos de ciclistas que se reúnem com frequência e que dentro das suas possibilidades se dispõem a ensinar aqueles que por ventura desejem aprender. Os mais conhecidos e também os que possuem maior número de ciclistas são; Turma do pedal de Belo Jardim e o nosso Clube de Ciclismo Amigos do Pedal, mas sabemos que existem outros grupos atuando aqui emj Belo Jardim. Como em qualquer outro esporte para se praticar o ciclismo de maneira segura é necessário treino, decicação e aquisição de equipamentos de proteção e segurança (capacete, luvas, óculos, etc.). O ciclismo é indicado para pessoas de todas as idades de de ambos os sexos, mas se você nunca praticou nenhuma atividade física o ideal é faser uma consulta com um médico para que ele lhe  indique o quento você pode exigir de você mesmo ao iniciar na pratica do ciclismo. Estamos sempre prontos a receber novos membros, venha você também pedalar conosco.
 
Caro amigo motorista as vias foram feitas para o uso de todos, inclusive dos ciclistas e o Código Brasileiro de Trânsito nos garante inúmeros direitos, como também nos delega deveres. Sabemos que boa parte dos motoristas e motocilistas respeitam os ciclistas, mas para aqueles que ainda insistem em querer passar por cima dos ciclistas de toda maneira segue abaixo um lembrete.
 
 
Se você deseja comprar roupas e acessórios para ciclismo ou para ginástica e não sabe onde encontrar, então vá até a loja RMS Moda Esportiva. Lá você contará com o ótimo atendimento dos nosos amigos Amro Neto e Vanda além de contar uma grande varidedades de roupas e acessórios das melhores marcas e com ótimas condições de pagamento. Rua Joaquim Wanderley nº 12 - São Pedro
 
 
Se você está procurando uma oficina de bicicleta com mecânicos capacitados e que também trabalha com peças e acessórios além de montagem de biciletas, vá até a D.R. Bike que está localizada  na Travessa Siqueira Campos s/n - Centro. Organização: David e Roberto.
 
 
CAMPANHA ECONOMIZAR PARA NÃO FALTAR
Continuamos na campanha de combate ao desperdício de água. É dever de cada cidadão economizar água e instruir os seus familiares e conhecidos a fazer o mesmo pois, os nossos mamanciais estão com os volumes de água bastante baixos e já está havendo recionamento no nosso município por parte da COMPESA. Neste exato momento existe um número muito grande de pessoas sofrendo pela falta deste líquido tão precioso ´na zona rural do nosso município e nos municípios visinhos, mesmo assim ainda vemos muitas pessoas lavando carros e calçadas com mangeira e agoando as pedras de paraleleípados ou simplesmente a terra da rua. Se este tipo de atitude tem de ser abolida. Faça a sua parte, economize água.
 
SÓ PARA LEMBRAR
Hoje Comemora-se no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra
 
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/



Por: Geovane Bezerra 

Um comentário:

  1. É isso ai Geovane, sempre atualizado e nos deixando atualizados e bem informados.

    Parabéns por mais esta bela postagem.

    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto
    (81) 3726-3752

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza