13 de nov. de 2012

TRILHA SERRA DO BREU - 11/11/12

No último domingo eu Geovane e o ciclista Leonardo fizemos uma trilha de exploração, tendo como destino a Serra do Breu. Passamos a maioria do tempo subindo e subindo, mas a vista panorâmica da cidade lá do alto valeu a pena. Enquanto em boa parte da subida a vegetação se encontrava bastante seca, no alto da serra ainda existe uma boa porção de área verde. A trilha teve um percurso total de 25 Km passando pelas seguintes localidades: Sítio Gavião, Serra do Gavião, Sítio Breu, Serra do Breu e Povoado de Cavalo Morto.

FOTOS NO SÍTIO BREU
Outrora bem habitado e com bastante árvoves frutíferas, hoje o Sítio Breu encontra-se semi-deserto e o mato predomina. Nas primeiras fotos as ruinas da escola municipal que outrora existia no lugar. Aproveito a oportunidade para solicitar a quem for de direito a demolição do restante da estrutura física do prédio onde funcionava esta escola pois, do modo como se encontra provavelmente está servindo de esconderijo para bandidos ou usuários de drogas e isto prejudica em muito os poucos moradores que ainda resistem em morar nesta localidade.






INCIANDO A SUBIDA DA SERRA DO BREU
Após uma pequena pausa para recuperarmos o fôlego demos início a subida da Serra do Breu que tem aproximadamente 06 Km de extenção. Para compensar a dificuldade da subida a visão que se tem a partir mais ou menos do meio da mesma já compensa o esforço.





FLAGRANTE DE QUEIMADA
Neste ponto nos deparamos com parte da vegetação destruída por fogo que provavelmente tenha iniciado através de alguma "bituca ou góia" de cigarro que alguém jogou ao passar por ali.



NOSSO NOVO MASCOTE
Este é o Cleiton o nosso novo mascote. O mesmo pertence a um amigo meu, mas me adotou como dono e me segue para todo canto quando a minha cadela encontra-se no cio. Pode parecer loucura mas o amiguinho aqui nos acompanhou durante todo o percurso e merece com louvor o status de mascote do clube. Vale aqui salientar que ele também esteve presente no passeio do SESI. Ele é bastante manso e alegre.








FOTOS NA PROPRIEDADE DO SR. FRANCISCO
Após chegarmos ao final da subida da serra a estrada acabou e tivemos de adentrar em uma propriedade particular, onde pedimos informações sobre opções para descermos a serra sem ter de voltar pelo mesmo caminho que viemos. Fomos recepcionados pelo Sr. Eraldo que trabalha na propriedade e pelos seus cães. Ele nos informou que o sítio pertence ao Sr. Francisco conhecido como "Chico", ex-gerente do antigo Posto Texaco. Com a sua devida autorização iniciamos a descida por um caminho estreito e bastante íngreme que só é utilizado pelos funcionários da propriedade. Foi uma descida bastante complexa mas gostosa onde deu para aperfeiçoarmos as nossas técnicas de pilotagem e até usarmos de táticas militares para concluir o percurso.


















FOTOS APÓS A DESCIDA DA SERRA DO BREU
Finalmente depois de muito esforço descemos a serra e seguimos estrada de terra a fora rumo ao Povoado de Cavalo Morto. E o Cleiton  ali firme e forte.




FOTOS EM CAVALO MORTO
Ao nos aproximarmos de Cavalo Morto demos uma pequena parada para o Cleiton recuperar as forças e fomos recepcionados por moradores da localidade que nos trataram muito bem nos disponibilizando água, para nós e para o nosso amiguinho. Passamos alguns minutos a converssar com eles e depois seguimos nosso caminho. Deixo aqui as minhas desculpas pelo fato de não ter anotado o nome daquelas pessoas tão gentis mas creio que eles entenderão e vão me perdoar esta falha. Olha eles ai nas fotos abaixo.






FOTOS NA RESIDÊNCIA DO LEONARDO
Agora já na casa do Leonardo o Cleiton  recebeu um belo prato de ração de primeira qualidade e teve alguns minutos de descanso. Devido a sua determinação dele em nos acompanhar durante todo o percurso, creio que todos os companheiros de pedal concordam que tê-lo como nosso novo mascote é mais do que justo. Bem vindo aos Amigos do Pedal Cleiton.

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE
Se você deseja sair da rotina e praticar uma modalidade esportiva saudável e emocionante, junte-se aos Amigos do Pedal. Para quem está iniciando recomendamos o nosso pedal noturno das quartas-feiras a noite ou os passeios dos sábados a tarde. No canto superior esquerdo do monitor você encontrará um calendário contendo os dias, horários e locais dos nossos pedais. Desde já seja bem vindo.


PARTICIPE

ECONOMIZAR PARA NÃO FALTAR
Participe da nossa campanha contra o desperdício de água. Economize água e aconselhe os seus parentes a amigos a fazer o mesmo, pois os nossos mananciais encontran-se com os volumes de água muito abaixo do normal e devido a isto a COMPESA está dando início a um racionamento em nosso município. Faça a sua parte, pois água é fonte de vida e já nos dias de hoje está em falta para muita gente.


Fatos e Fotos: Geovane Bezerra


5 comentários:

  1. Nota dez para o cachorrinho. Que sirva de exemplo para os preguiçosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi por puro amor a minha pessoa e cada um de nós devemos ir por amor ao ciclismo e não para agradar "a" ou "b". GEOVANE

      Excluir
  2. Esse Cachorrinho vai longe, ele é o mais novo menbro do pedal heheh Abs...

    Juracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Juracy o Cleiton tanto que fez que conseguiu conquistar uma vaga no nosso time. GEOVANE

      Excluir
  3. Eta cãozinho porreta meu. Olha não importa a quem ele pertença o que importa de quem ele gosta e se ele está disposto a te acompanhar por uma distância desta é porque ele gosta muito de você, então cuida bem dele e é mais do que merecido o posto de mascote.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza