11 de nov. de 2012

AMIGOS NO PEDAL NA 8ª EDIÇÃO DO ESPORTE CIDADANIA - 10/11/12 EM BELO JARDIM PE

Ontem aconteceu aqui em Belo Jardim a oitava edição do evento Esporte Cidadania, promovido pelo SESI e Rede Globo com o apoio da Prefeitura. Os Amigos do Pedal foram convidados pelos responsáveis a fazer parte e contribuímos com a participação de 35 ciclistas e também sugerindo o roteiro e repassando algumas orientações que foram repassadas a todos os presentes através do carro de som. Participaram do Passeio Ciclístico mais de 150 pessoas contando com o s nossos ciclistas e muitas crianças. Foi um percurso leve e curto que agradou a todos. Confiram abaixo as fotos e mais fatos sobre este evento.





FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
A concentração se deu na frente da sede do SESI na Rua Coronel Antônio Marinho, de onde se deu também a saída e chegada.









FOTOS DA SAÍDA
A saída ocorreu num clima de descontração e não houve nenhum tipo de incidente, apesar da grande quantidade de bicicletas e da falta de experiência no pedal por parte de muitos dos presentes.



 FOTOS DO PERCURSO
Tanto na saída como durante todo o percurso e na chegada contamos com o apoio de batedores da Polícia Militar de Pernambuco o que facilitou bastante o deslocamento. A eles os nossos agradecimentos. Também durante todo o percurso contamos com um carro de apoio que repassava as orientações aos ciclistas para não haver nenhum tipo de incidente,bem como, distribuía água mineral para a hidratação dos participantes. Ao pessoal do carro de apoio os nossos agradecimentos. Também contamos com o apoio de uma viatura do Corpo de Bombeiros e de uma ambulância que estavam apostos para socorrer qualquer ciclistas que viesse a necessitar. Vai aqui os nossos agradecimentos aos Bombeiros e a Prefeitura. No mais resta agradecer a todos os participantes pela conduta antes, durante a após o evento demonstrando que é possível se divertir e ser responsável.








CICLISTAS DOS AMIGOS DO PEDAL
Inicialmente os nossos ciclistas ririam pedalar em fila indiana no centro da via, mas foi decidido que misturados aos demais poderíamos ajudar mais. Os nossos ciclistas estavam sempre orientando os demais participantes durante todo o percurso e tendo uma atenção especial com as crianças e o fato de não ter ocorrido nenhum incidente durante todo o passeio, prova que a estratégia deu certo.





DESTAQUE
Queremos destacar a participação do grande atleta e desportista belojardinense (Tio do Pastel) que apesar de ter o atletismo como esporte de carreira, promove e apóia eventos ciclísticos e sempre que pode se faz presente. Hoje eleito o vereador mais votado do município nas últimas eleições é um verdadeiro orgulho para todos nós que gostamos de praticar algum tipo de esporte e é a partir de agora a esperança de mais apoio por parte do Legislativo aos eventos desportivos de Belo Jardim. Parabéns ao Tio do Pastel pela votação mas principalmente pelo ser humano que você é.



CONTINUAÇÃO DO PERCURSO
Foi legal notar que ninguém abandonou o passeio. Todos completaram todo o percurso com alegria e disposição e este é o espírito que deve prevalecer sempre em qualquer atividade em grupo que participarmos.




















FOTOS DA CHEGADA
O percurso transcorreu com uma temperatura agradável e durou um pouco mais de 40m. Na chegada o que se via eram pessoas contentes e sem demonstrar sinais de cansaço.








SORTEIOS DAS BIKES
Após a chegada todos se reuniram para aguardar o sorteio das duas bicicletas o que não demorou muito tempo. Confira a baixo.













APOIO LOGÍSTICO
Em nome de todos os ciclistas dos Amigos do Pedal e creio que em nome da maioria dos participantes, eu Geovane quero agradecer o apoio logístico proporcionado pela briosa Polícia Militar de Pernambuco, Corpo de Bombeiros de Belo Jardim e a Prefeitura através da Secretaria de Saúde. Quero parabenizar a todos os envolvidos na organização e produção deste evento pela organização do mesmo e agradecer pelo convite feito aos nossos ciclistas.

NOTA: Em breve estarei postando um álbum no face com todas as fotos deste evento. Aguardem e confiram.

CONVITE
Venha pedalar conosco neste pedal repleto de muita adrenalina.
Fotos e fatos: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. vlw, Geovane pelas fotos e comentários.
    Deixo aqui meus agradecimentos aos membros do Amigos do Pedal pelo comparecimento e apoio.Espero contar com vocês nos próximos eventos.


    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto
    (81) 3726-3752

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Amaro os nosso amigos de pedalada estão estão realmente de parabéns pelo comparecimento e pela conduta durante todo o percurso, só espero ter o mesmo prazer de contar com a mesma quantidade ou mais de participantes nos próximos passeios a serem realizados por nós no próximo ano.

      Excluir
  2. Maria Clara - Belo Jardim PE12 de nov. de 2012, 19:43:00

    Estava pronta para participar, cheguei até a fazer a minha inscrição mas infelizmente por motivo de trabalho não foi possível eu participar, mas gostei bastante do que vi nas fotos porque não foi só a galera que pedala semanalmente que se fez presente e sim uma boa quantidade de gente que provavelmente gostaram e passaram a ter vontade de voltar a pedalar e quem sabe seja com o pessoal deste grupo de ciclismo que está bombando aqui em Belo Jardim.

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante que ocorresem mais eventos como este no decorrer do ano, ou mesmo que a prefeitura ou até mesmo o grupo de ciclismo de vocês promovessem algo parecido com uma certa regularidade, pois a nosssa população, principalmente os nossos jovens.

    ResponderExcluir
  4. Olha se ao menos um terço destas pessoas resolverem pedalar regularmente o grupo de vocês irá crescer bastante.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza