6 de nov. de 2012

TRILHA DE TACAIMBÓ EM 03/11/12

Neste último domingo dia 04 de novembro realizamos mais uma trilha, desta feita com destino ao município de Tacaimbó. Saindo da DR Bike como de costume, seguimos pela Rodovia PE 166 no sentido da FABEJA e depois pegamos a estrada de terra. Esta trilha contou com a participação de 16 ciclistas. O percurso total foi de 58 Km que foi percorrido debaixo de um sol escaldante onde se fez necessário um alto consumo de água para hidratação dos ciclistas. Confiram um pouco desta aventura nas fotos e fatos abaixo.

FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Travessa Siqueira Campos / DR Bike - Centro 






FOTOS DA SAÍDA
(Avenida Deputado José Mendonça Bezerra)





FOTO NA PE 166
(Bairro  Aírton Maciel)

FOTOS INICIANDO O PERCURSO DA ZONA RURAL
(As margens da PE 166)






FOTOS PRÓXIMO A TOINHO DA PIA
Ao chegarmos neste ponto a bike do Ivan furou  o pneu e tivemos de dar uma pequena parada para substituir a câmara de ar.




CONTINUANDO O PERCURSO
Após consertar a bike do Ivan seguimos rumo a Tacaimbó. Agora foi a bike do Gaudi que teve problemas (quebrou a gancheta) novamente paramos por algum tempo e depois seguimos rumo a Tacaimbó.









CHEGANDO NO MUNICÍPIO DE TACAIMBÓ
Debaixo de um sol escaldante e de uma temperatura altíssima chegamos a Tacaimbó.









O ATAQUE A RAPADURA
Para repor a glicose, nada melhor do que rapadura do Juazeiro do Norte - CE.

PEGANDO O CAMINHO DE VOLTA
Saindo de Tacaimbó seguimos rumo a Vila de Cabanas. Logo ao atravessar a BR 232 seguimos por um estradão com 11 Km de extensão, só subindo e a temperatura já estava nos 35°.




FOTOS NO POVOADO DE IGREJINHA
(Próximo a Vila de Cabanas)



FOTOS NA VILA DE CABANAS
Finalmente depois de muita poeira e de bastante desgaste físico chegamos na Vila de Cabanas.








RETOMANDO O CAMINHO DE CASA
Após uma breve parada para recuperarmos o fôlego e para abastecer os nossos reservatórios de água (o que foi bastante difícil) saímos de Cabanas e retomamos o roteiro de volta para Belo Jardim.



FOTOS NO POVOADO DE CAMPO NOVO
Agora já em terras do município de Belo Jardim, nos aproximávamos do final da trilha.





FOTOS NAS PROXIMIDADES DA BARRAGEM PEDRO MOURA JÚNIOR
Após sairmos de Campo Novo eu Geovane e mais outros três ciclistas nos desviamos do caminho e acabamos nos perdendo e tivemos que percorrer 08 Km a mais por causa disto. Depois voltamos ao caminho correto e fomos dar uma pequena parada no paredão da Barragem do Ipojuca para depois continuarmos. Neste meio tempo o pneu da bike do ciclista Armando furou o pneu traseiro e foi necessário substituir a câmara de ar.






FOTOS NA VILA GOGOIA
Estávamos pedalando as margens da BR 232 na Vila Gogoia quando novamente a bike do ciclista Armando  teve um pneu furado, desta feita o dianteiro. Novamente paramos para a substituição da câmara de ar e depois seguimos de volta para casa. A partir daqui eu Geovane e o Amaro paramos para fazer uma boquinha em uma das churrascarias situadas as margens da BR 232 e os demais seguiram.



VENHA PEDALAR CONOSCO
Pedal leve indicado para todas as idades e para ciclistas iniciantes.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM
Solicitamos aos ciclistas membros dos Amigos do Pedal que compareçam devidamente equipados para dar exemplo e por favor procurem chegar com um pouco de antecedência no local.

 VENHA PEDALAR CONOSCO
Atenção este pedal não é indicado para ciclistas iniciantes ou para aqueles que estejam afastados do pedal a algum tempo devido ao percurso e a alta temperatura. É muito importante que cada um participante esteja devidamente equipado e que não esqueça de providenciar o seu reservatórios de água para sua hidratação durante o percurso. Quem for realmente participar por favor confirmar com o Amaro  na RMS Moda Esportiva.

VAMOS ECONOMIZAR PARA NÃO FALTAR
Atenção ciclistas, devido ao baixo nível dos reservatórios do nosso município em breve a COMPESA iniciará um racionamento de água e cada um de nós devemos colaborar economizando água de todas as formas possível para que ela não venha a fazer falta mais adiante. Espero que volte a chover em breve e que até lá a população se conscientize que uso racional da água é a única solução para não termos de voltar aos tempos do abastecimento por  carros pipas. Desta forma pedimos aos ciclistas que fazem parte da Família dos Amigos do Pedal que quando forem lavar as suas bikes utilizem baldes e não lavem utilizando mangueira. Deste forma estaremos dando a nossa contribuição a natureza e cuidando do nosso futuro. Espero que todos compreendam este apelo e façam a sua parte.


Por: Geovane Bezerra

8 comentários:

  1. Aquela foto do pessoal atacando a rapadura fucoi demais.

    ResponderExcluir
  2. Maria Clara da COHAB I em BJ6 de nov. de 2012, 10:15:00

    Fico em tempo de brigar quando passo por alguém aguando as pedras do calçamento ou então aguando a rua de terra. Só quero ver se não chover como é que estas pessoas vão se virar para beber água de qualidade. Parabéns pelo interesse pela nossa água.

    ResponderExcluir
  3. Faça a sua parte, 10 dicas para evitar o desperdício de água nas residências:
    1) Faça o teste do hidrômetro – feche todas as torneiras de sua residência, se o relógio continuar se movimentando sua a casa está com algum vazamento, conserte imediatamente.
    2) Não brinque com a válvula do vaso sanitário – Quando a válvula está defeituosa, pode chegar até 30 litros de desperdício.
    3) Coloque no copo apenas o que vai beber, sem jogar o resto fora.
    4) Use a capacidade máxima da máquina na hora de lavar roupa.Reutilize a água que saí da máquina para lavar a calçada.
    5) Desligue o chuveiro para se ensaboar e reabra para se enxaguar, evite banhos demorados – O chuveiro aberto durante 15 minutos gasta 60 litros de água.
    6) Lave o carro, moto ou bike com o balde.
    7) Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba.
    Antes de lavar a louça, remova restos de comida dos pratos e das panelas, ensaboe, e só abra a torneira para o enxague.
    9) Evite lavar as calçadas com mangueira, elas podem ser varridas.
    10) Molhe plantas e jardins ao entardecer ou amanhecer. Isso evita a evaporação rápida da água, utilize regador em vez de mangueira.

    A água que jogamos fora diariamente, poderia matar a sede de muitas pessoas pelo mundo, pense nisso!

    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto
    (81) 3726-3752

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas meu amigo Amaro, isto prova que voc~e entendeu o recado.

      Excluir
  4. Pessoal, a coisa está ficando séria, a estiagem e a seca estão acabando com os pastos e secando nossos reservatórios de água.
    Para muitos assim como eu que temos conhecimento do sofrimento do nosso povo pela TV, fica aqui a minha indignação, durante esta trilha de Tacaimbó, pudemos observar o quanto a seca está grande, não existe mais pasto ou água para os animais beberem, em um cercado nas proximidades de Tacaimbó, infelizmente presenciei o que é mostrado na TV, uma vaca agonizando de fome e sede e uma outra cambaleando, sem poder se sustentar em pé, e seus donos apenas observando sem poder fazer NADA. Uma coisa é você ver na TV outra coisa é você presenciar, é de dá pena, tantos e tantos animais mortos, carcaças e mais carcaças por onde passamos.
    Fazer o quê! Façamos nossa parte economizando água e principalmente pedir a Deus que nos mande chuva o mais rápido possével.

    Senhor tende piedade de nós, mandai-nos chuva para amenizar o sofrimento do nosso povo e desses pobres animais, amém.

    ResponderExcluir
  5. Espero que quem leia esta postagem entenda que é necessário deixar de estar molhando a rua a toda hora com o pretesto de diminuir a poeira porque se não é a água que vai sumir e não diminuir.

    ResponderExcluir
  6. Hoje é aniversário do Geovane, o criador deste BLOG.

    Muitas Felicidades Amigo

    Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

    Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

    Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
    Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

    Parabéns, meu amigo Geovane Bezerra

    RMS MODA ESPORTIVA
    Amaro Neto

    ResponderExcluir
  7. Ana Júlia - Tacaimbó PE13 de nov. de 2012, 20:01:00

    Vi vocês passarem por aqui mas foi tão rápido que enquanto fui chamar o meu filho na cozinha para ele ver, vocês já tinham sumido. Da próxima vez que passarem por aqui demorem um pouco e pedalem devagar pois as crianças gostam de ver vocês. Um abraço.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza