14 de jun. de 2012

MEU BELO JARDIM - FOTOS DO VERDE URBANO

CONVITE - Antes de iniciar esta postagem, eu Geovane, gostaria de convidar a todos que gostam de um bom pedal, para se juntar a mim e a outros ciclistas para participar do passeio ciclístico promovido pelo nosso amigo Tio do Pastel que acontecerá no próximo domingo dia 17, com concentração8a partir das 08h na Rua da COMPESA em frente a casa do mesmo, e de onde será também a largada. Vamos todos apoiar este evento que já e tradição na nossa cidade. Os Amigos do Pedal se farão presentes, participe você também.

Nesta postagem estarei postando as fotos que fiz nas mais diversas ruas, parques, avenidas e praças existentes no perímetro urbano do nosso belo município. O meu intuito é mostrar para aqueles que ainda não tiveram o prazer de conhecer Belo Jardim, um pouco do que de belo temos, e desde já informar que a nossa zona rural esconde belezas bem maiores e que existem aqui vários pontos turísticos.
Para quem desejar nos visitar, Belo Jardim conta hoje com um bom serviço de hospedagem, que atende facilmente as exigências daqueles que optarem por aqui se hospedar. Confira abaixo alguns estabelecimentos da nossa rede de hotelaria:

Belo Jardim Hotel - Margens da BR 232, bairro da Floresta (ao lado do acesso principal ao município).
Hotel Florestal - Rua da Floresta, bairro do mesmo nome (em frente ao Terminal Rodoviário).
Wilson Lux Hotel - Rua da Floresta, bairro do mesmo nome (ao lado do Florestal).
Hotel Belomar - Rua Cleto Campelo no Centro (ao lado da Credimóveis Novo Lar).
Dormitório Shalon - Rua Cel. Adjar Maciel no Centro (ao lado do antigo Clube ARCA).
Pousada Veneza - Rua Cleto Campelo no Centro (ao lado do Posto Belo Petro).
Pousada Lopes - Rua Marechal Deodoro no Centro (próximo  da delegacia).
Jardim Plaza Hotel - Av. Deputado José Mendonça Bezerra "antiga Siqueira Campos" (próximo ao Itaú).
Hotel e Churrascaria Asa Branca - Margens da BR 232 no Alto Limpo (ao lado do Posto Moura).
Hotel Jardim - Margens da BR 232  no Alto Limpo (ao lado do Posto Texaco).

Existe acomodações para todos os gostos e para todos os mais diversos tipos de pessoas, de acordo com a sua condição financeira. O importante é se informar com antecedência a respeito do local onde se pretende ficar para evitar aborrecimentos. Agora para justificar o título desta postagem, apreciem as fotos do nosso belo município de Belo Jardim.


Fotos: Entrada Principal do Município - Rua da Floresta - Av. Júlia Rodrigues Torres e Praça da Criança Bairro da Floresta.


Fotos: Terminal Rodoviário - Av. Senador Paulo Guerra - Quadra Polisportiva - Av. Cinquentenário Rua Ipiranga - Av. Dr. Sebastião Cabral - Bairros da COHAB I - Floresta e Ponte Nova.

Fotos: Rua Jacó Alves - Praça dos Eucaliptos - Praça João Torres Galindo - Rua Diário de Pernambuco e Praça Diário de Pernambuco- Bairro Tancredo Neves.

Fotos: Rua Valdemar Lima - Ruas Transversais e  Av. Manoel Gabriel de Almeida - Ruas Próximas da Secretaria Municipal de Saúde - Rua Centenário do Rotary e Rua João Franklin Cordeiro - Bairros da Boa Vista e Aírton Maciel.

Fotos: Av. Sebastião Rodrigues da Costa - Praça de Eventos - Vila Dr. Fernando Dias de Abreu e Praça da Matriz de São Pedro - Bairro de São Pedro.

Fotos: Rua Horácio de Barros Campelo - Rua Antônio Branco - Rua Lúcio José Cordeiro - Rua José Wellington da Silva - Rua Benjamin Constant e Praça de São Pedro - Bairro de São Pedro.

Fotos: Rua de São Pedro - Praça Padre Cícero - Rua Pedro Firmino - Trav. Pedro Firmino e Praça Dom Luiz - Bairro de São Pedro.

Fotos: Praça Amélia Soares Paes - Jardins do Hospital Júlio Alves de Lyra - Trav. Siqueira Campos e Av. Deputado José Mendonça Bezerra - Bairros da Boa Vista e Centro.

Fotos: Praça da Bandeira - Rua Presidente João Pessoa - Rua  Abílio de Barros Correia e Praça do ITEC - Bairros do São Pedro e Centro.

Fotos: Praça de Nossa Senhora da Conceição - Praça Desembargador João Paes e Rua Cleto Campelo - Bairro: Centro.

Fotos: Rua Agamenon Batista Magalhães - Rua Padre Pedro Paes - Rua Monteiro Lobato e Rua ao lado do Canal do Bitury - Bairro: Centro.

Fotos: Av. Coronel João Leite - Praça e Rua Antônio Vilela - Av. Nossa Senhora do Bom Conselho e Av. Natalício Amaro - Bairros do Tambor - Bom Conselho - Santo Antônio e Centro.

Fotos: Corredor da Lagoa - Rua São João - Praça dos Amigos - Rua Deputado José  Bezerra Alves e Praça próxima da Rua do Chorão - Bairros da Lagoa e Santo Antônio.

Fotos: Rua do Chorão - Algumas ruas da COHAB II - Segunda Entrada do Município e Hotel Asa Branca - Bairros da COHAB II - Santo Antônio e Alto Limpo.

Fotos: Margens da BR 232 - Centro de Artesanato Tareco e Mariola e Parque do Bambu - Localização: 1º Distrito Industrial e Bairros da Floresta e do Bom Conselho.

Fotos: Parque do Bambu e Academia das Cidades - Bairro do Bom Conselho.

Espero ter conseguido o meu propósito que foi o de mostrar um pouco do verde existente nas nossas artérias municipais, como foi um trabalho solitário, infelizmente muito ficou de fora, mas quem se interessar é só vir nos conhecer e aproveitar para dar uma boas pedalas com os Amigos do Pedal ou com os outros grupos de ciclismo que aqui existe. Por favor deixem comentários, eles são de grande importância para o aperfeiçoamento dos nossos trabalhos.

Fotos, texto e edição: Geovane Bezerra



11 comentários:

  1. Cara o trabalho que você esta fazendo é muito bom e útil para todos de Belo Jardim e de fora , continue com esse trabalho belíssimo, ainda não participei de nenhuma trilha com vocês mas espero que estar lá amanhã a noite...

    Belo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE15 de jun. de 2012, 09:01:00

      Caro amigo desconhecido, espero ter o prazer de o conhecer pessoalmente e de ter a sua participação em uma das nossas trilhas ou em um dos nossos pedais noturnos, pode ter certeza de que você será bem vindo e que se tiver a oportunidade de passar algum tempo por aqui de conhecer alguns lugares bem legais e bonitos. Um abraço.

      Excluir
  2. Continue divulgando a nossa cidade, afinal de contas, alguém tem que fazer isto, já que os nossos representantes só estão preoculpados em divulgar as suas "ações". Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Vlw Geovane, belo trabalho.
    Vamos divulgar nossa cidade e seus pontos turisticos.

    Amaro Neto

    ResponderExcluir
  4. Se não estou enganado, a algum tempo atrás vocês postaram um vídeo onde mostram parte das belezas que exitem aqui na nossa zona rural. Que tal fazer outra matéria com este assunto, só que desta vez com fotos e desta vez falando um pouco dos lugares que estão nas fotos? Garanto que vai agradar. Um abraço e parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal17 de jun. de 2012, 07:49:00

      Assim que for possível iremos postar as fotos.

      Excluir
  5. Galera, vamos dar uma força ao Tio do Pastel, ele merece, afinal faz tempo que ele faz a sua parte no sentido de promover sempre atividades desportivas voltadas a nossa população.Gostei das fotos.

    ResponderExcluir
  6. Se as fotos tivessem ficado num tamanho mair seria melhor, mas ficaram bem legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane - Amigos do Pedal17 de jun. de 2012, 07:47:00

      Caro Josué, concordo com você, mas se eu fosse postar cada foto em seu tamanho original a postagem iria ficar bastante pesada e demoraria demais para carregar.

      Excluir
  7. André Santos de São Bento do Una20 de jun. de 2012, 15:40:00

    Conheço a sua cidade de passagem, mas sei que é um lugar muito belo. É fácil criticar o trabalho do próximo, o difícil pé realizar este trabalho de maneira melhor do que ele, então se alguém criticar o que foi aqui publicado, que faça melhor. Parabéns por divulgar a sua cidade, isto é um belo exemplo de cidadania.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!! Maravilhoso seu blog, excelente serviço, parabéns!! lha, vi que você listou aí o hotel Jardim, é o Hotel e churrascaria Jardim? Estou em busca do telefone desse estabelecimento, será você teria esse contato?

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza