4 de jun. de 2012

TRILHA SÍTIO MONTE 03/06/12 - FOTOS

SAÍDA - Travessa Siqueira Campos - Centro.
PERCURSO - Barragem Velha - Vila da Barragem - Barragem do Bitury - Sítio Barragem Nova - Sítio Taboquinha de Baixo - Vila de Taboquinha  - Sítio Água Branca - Sítio Jurema - Sítio Bitury - Sítio Caborje - Sítio Monte - Sítio Araçá - Sítio Mariola.
CHEGADA - Rua Benjamin Constant - São Pedro
DISTÂNCIA PERCORRIDA - 20.35 Km. Trilha de percurso curto mas de um bom grau de dificuldade.
PARTICIPANTES: Geovane, Arielson e Amaro.

A trilha ocorreu debaixo de uma gostosa neblina e com uma temperatura agradável, apesar do percurso ser relativamente curto o mesmo ofereceu um bom grau de dificuldade, pois é repleto de desníveis, cominhos curtos e cheios de pedra. ladeiras e muito mais.  Confira um pouco do que nós vimos e passamos nas fotos abaixo.


Se gostou, junte-se a nós, hoje existem vários grupos praticando o ciclismo em Belo Jardim, procure ficar por dentro dos dias, horários e locais de onde os mesmos estão saindo para realizar o pedal e faça parte você também desta corrente saudável. Deixem  seus comentários, eles são muito importantes para nós.









16 comentários:

  1. cara eu queria entrar pra teu grupo mas num te acho ja te add no face mas vc nao viu ainda me da te tel se for da tim senão cara entra a no meu face e avisa a proxoma trilha dizendo a kilometragem estimada e tal e guilherme henrique vasconcelos regis uma boa dica era fazer uma trilha no feriado de corpus crist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal6 de jun. de 2012, 12:46:00

      Caro anônimo, hoje a tarde estarei pondo em dias as minhas correspondências e os meus contatos na rede e pode ter certeza que irei procurar você no meu face ou no meu orkut, mas caso não o encontre pode ficar tranquilo que em breve estarei disponibilizando aqui no blog o dia, o horário e o local de concentração da próxima trilha. Gostaria de dizer também que existem pelo menos mais três grupos aqui na cidade, até onde eu sei todos aceitam a participação de novos adeptos do ciclismo, então caso ocorra algum contratempo em nos conhecermos não deixe de pedalar, pois tanto nós dos Amigos do Pedal teremos o maior orgulho em ter você como membro como qualquer outro grupo. O importante é a vontade de pedalar e de sair da rotina. Um abraço e aguarde o meu contato com você. Só para não esquecer, estarei procurando por Guilherme Henrique pois acho que é este o seu nome, caso não seja vai ficar difícil te encontrar.

      Excluir
    2. procure gulherme henrique vasconcelos regis no facebook ja enviei solicitaçao de amizade a vc

      Excluir
  2. Pessoal infelizmente inúmeros amigos d pedal estaão trabalhando nste feriado e sendo assim não tem como nós realizarmos uma trilha nesta data, como inclusive fopi sujerido pelo nosso amigo anônimo no comentário acima, mas para quem vai poder desfrutar deste feriado é uma boa hora para iniciar no pedal, mesmo que seja aqui mesmo dentro da área urbana e arredores como Barragem do Bitury, Margens da BR 232, Etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que entendi o amigo geovani trabalha na vigilancia sanitaria de saude do municipio e isso ?

      Excluir
  3. Meu amigo anônimo, gostaríamos que você deixasse o seu nome registrado em seu comentário posterior para que assim nós possamos lhe encontrar, quanto ao contato com o Geovane, você pode o encontrar de segunda a sexta no Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, de preferência até as 08:00 da manhã ou após as 12:30 da tarde ou então continue a acompanhar o este blog que sempre estamos divulgando através de convite os dias, horários e os locais onde nos reunimos para as nossas trilhas, passeios, etc. Esperamos contar com a sua presença na nossa próxima trilha, que será em breve. Até lá e aguarde o convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que entendi o amigo geovani trabalha na vigilancia sanitaria de saude do municipio e isso ?

      Excluir
  4. Bom dia Amigos do Pedal.

    Quem vos fala é Amaro Neto, proprietario da loja RMS MODA ESPORTIVA (Pç dos Correios). Tive o prazer de pedalar com Geovane no dia 03/06 (domingo). Como o Geovane relata em alguns comentários, existem pelo menos 03 grupos de ciclistas em belo Jardim e eu participo aciduamente em um deles, aos interessados, segue nossa programação/dias de pedalada.
    Obs.: Nos reunimos na DR BIKES E RMS MODA ESPORTIVA próximo a praça dos Correios.
    DOMINGOS: 06:00, saida aas 06:30 (roteiro definido no sabado)
    QUARTAS: 19:00, saida 19:30 (roteiro; Vila maria Cristina, paredão barragem, Cia MOURA, Santo Antonio, BR 232 sentido Cohabi I, centro, encerrando na praça do cassiano.
    SEXTAS: 19:00, saida 19:30 (roteiro definido no local, porem sempre fazemos a trilha pelos sitios)
    SÁBADOS: 16:00, saida as 16:30 (roteiro definido no local)

    A RMS MODA ESPORTIVA, concede aos amantes do pedal desconto especial para aquiisição de roupas de ciclismo (basta informar que viu no blog Amigos do Pedal).
    Venham conferir.

    Conto com a presença de voces nesse domingo 10/06.

    Um forte abraço.

    Amaro Neto
    3726-3752

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom amaro vlw visitarei sua loja que inclusive ja foi indicada por um amigo meu bebeto dono de uma gta azul que malha na world academia !!!

      Excluir
    2. Vlw Guilherme estou aguardando sua visita a nossa loja, assim como sua presença neste domingo 10/06, ou outros dias para pedalar-mos.

      Amaro Neto

      Excluir
    3. Muitos ciclistas, principalmente iniciantes, ficam cheios de dúvidas na hora de adquirir um novo material esportivo. O short de ciclismo é o item de maior importância no vestuário do atleta, pois é ele que faz todo o trabalho de proteção entre o ciclista e o selim.

      A TOTAL MODA ESPORTIVA trás aqui algumas dicas para ajudar você nessa escolha.
      As bermudas antigas possuíam forros que nada mais eram do que uma única camada de couro que precisava ser meticulosamente tratada para não ressecar. Com as novas tecnologias de tecidos e confecção, os fabricantes conseguiram criar forros mais confortáveis bem como funcionais. Existem muitos estilos diferentes de forros no mercado, variando tanto no tecido empregado como na construção. A maioria dos forros é feita de várias camadas sendo que os tecidos empregados vão desde a lã e espuma até o gel. A camada superior geralmente é feita de um tecido técnico que repele umidade, é “respirável” e impede a propagação de bactérias.
      1ª dica: nem sempre um forro mais grosso significa mais conforto.
      Tendo em vista essa gama enorme de possibilidades de confecção e materiais a serem utilizados, obviamente a diferença de preços encontrados no mercado também é bastante variada. Sem dúvida, a qualidade do material empregado bem como a tecnologia utilizada na confecção é o grande diferencial das marcas de ponta. Os forros de melhor qualidade apresentam um ajuste ergonômico, concebido de acordo com os contornos do corpo para que não se desloque quando o ciclista se movimenta.

      2ª dica: cada pessoa possui uma composição corporal diferente, nem sempre a bermuda ou bretelle mais caros vão ficar melhores em você, experimente vários modelos para descobrir qual a marca ou “corte” cai melhor no seu corpo. Após descobrir uma marca que se adapte perfeitamente a você sugerimos continuar utilizando sempre a mesma.

      3ª dica: ao experimentar a roupa, procure ficar na posição de pedalada. Para que o encaixe seja perfeito, o bretelle deve encaixar como uma segunda pele, sem rugas ou dobras.

      4ª dica: como já comentado, os materiais utilizados hoje em dia são projetados para proteger da umidade, ser “respirável” e evitar a propagação de bactérias. Como tal, eles são mais higiênicos do que sua roupa íntima. O propósito do forro é evitar o atrito, ou seja, ter outra camada de roupa entre sua pele e o forro fará com que ele não trabalhe como deveria aumentando suas chances de desconforto e assaduras. Jamais utilize roupa íntima por baixo da bermuda ou bretelle.

      Shorts para ciclismo: bermuda vs bretelle
      Bermuda:

      Vantagens: - geralmente são mais baratas
      - são menos quentes nos dia de calor intenso
      - são facilmente removidos na hora de ir ao banheiro
      Desvantagens: - ter um elástico apertando na linha da cintura (estômago) pode ser bastante incômodo
      - costuma de “movimentar” durante a pedalada, fazendo com que o forro de desloque e não atue como deveria, causando fricção, etc.
      - sem comentários sobre o famoso “cofrinho” que sempre teima em aparecer quando usamos bermuda

      Bretelle: ou bib short como é chamado lá fora
      Vantagens: - muito, muito confortável, quando você utiliza o tamanho correto, o ajuste é surpreendente
      - tudo permanece no lugar, o forro não se movimenta como na bermuda
      - não precisa se preocupar se seu “cofrinho” está amostra.
      - o ciclista fica muito melhor vestido, mais apresentável, parecendo atleta de verdade. Ou você já viu algum ciclista profissional usando bermuda?
      Desvantagens: - normalmente mais caro que as bermudas tradicionais
      - problemas de dimensionamento. O bretelle deverá corresponder também a sua estatura e não só com a cintura, pois as tiras podem ficar curtas ocasionando desconforto.

      - Atualmente, a diferença de preços entre bermudas e bretelles (do mesmo nível, claro) está diminuindo cada vez mais, o custo extra na hora da compra do bretelle será pago pelo conforto que virá depois

      Excluir
  5. Josué Estão Neto - Angra dos Reis RJ11 de jun. de 2012, 16:18:00

    Alô galera dos Amigos do Pedal, alô Geovane, como falei no meu último comentário neste blog, realmente eu tinha razão, o município de vocês é realmente lindo e esconde muitas belezas que devem ser mostradas, quem viu as fotos da Trilha do Sítio Lagoa da Chave e está tendo a oportunidade de conferir estas agora, da Trilha do Sítio Monte vai concordar comigo de imediato, pois não é só ai no su município, mas em muitos espalhados por ai que em algumas localidades a paisagem está mais sofrida e em outras o verde ainda é abundante. espero que você e os seus amigos continuem explorando e criando novos roteiros para o seu pedal e não esqueçam de divulgar tudo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Mariane Campos - Bezerros PE12 de jun. de 2012, 12:36:00

    Parabéns a todos por estarem mantendo viva a chama do pedal e pelas belas paisagens.

    ResponderExcluir
  7. Que beleza de paisagens, olha eu sou natural daqui e quase não conheço as belezas que a nossa zona rural esconde. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parebéns Geovane pelo belo trabalho! tive a honra de pedalar ao seu lado em um passeio para cachoeira do biturí. Não vejo a hora de comprar minha bike e me juntar a vcs. Tenho um blog de aventura também www.penatrilha.webnode.com.br

      Excluir
  8. Que beleza cara, é pena que eu ainda não possuo uma bike legal, mas assim que possuir estarei junto com vocês desfrutando destas belezas.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza