10 de jun. de 2012

PEDAL NOTURNO NA ZONA RURAL - SÍTIO PATOS 08/06/12 - FOTOS

Na última sexta-feira dia 06 de junho, ocorreu mais um Pedal Noturno, desta feita a aventura foi na zona rural do nosso município. Saindo da Travessa Siqueira Campos no Centro, passamos por algumas artérias dentro do perímetro urbano e depois seguimos pelas seguintes localidades: Barragem Velha, Vila da Barragem, Barragem do Bitury, Sítio Barragem Nova, Sítio Taboquinha de Baixo, Sítio Patos, Sítio Taboquinha de Cima e Vila de Taboquinha, num total de 22 Km até a chegada na Praça Amélia Soares Paes (Praça do Cassiano) no bairro da Boa Vista. A concentração se deu a partir das 19:00 horas com saía as 20:30 horas e contando com a participação de oito ciclistas. Foi uma trilha que exigiu muita atenção e técnica por parte dos participantes e que teve um bom grau de dificuldade, apesar do percurso relativamente curto. Confira nas fotos abaixo um pouco do que desfrutamos. 


 

























Se você gostou e quer se juntar a nós é só comparecer as 19:00 horas na Travessa Siqueira Campos no Centro (em frente da Dr. Bike) todas as quartas-feiras e todas as sextas-feiras. Todos são bem vindos. Deixem comentários, nós agradecemos.

12 comentários:

  1. Vlw Geovane, essa trilha foi muito boa, e hoje, fizemos a do Monte novamente, só que pegando um outro percurso (nao temos fotos), o grau de dificuldade foi grande, cheguei quase sem pernas em BJ.
    Fomos por taboquinha, pegamos a mesma ladeira para o sitio do Monte, sentido trilha do gavião, pegamos uma trilha que sai na espalhadeira, depois outra para sair no araçá, muquêm, agrícola, e finalmente quase sem pernas chegamos em Belo Jardim, graças a Deus.
    pedalamos 35Km. Você iria gostar.

    Amaro Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Amaro, mas o pedal noturno tem um ritmo um pouco puxado para mim e só irei participar de vez em quando.

      Excluir
  2. num vejo a hora de dar tudo certo e eu ir pra essas trilhas tive contratempos mas vou recuperar e estai la so nao sei qdo mas assim que puder eu vou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos te aguardando de braços abertos e também contando as horas de ter mais um ciclista em atividade.

      Excluir
  3. Tenho uma bike que dá para o gasto, mas ainda n~ao tenho os acessórios de iluminação e nem equipamentos de proteção, será que posso pedalar com vocês mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Gutemberg, como você pode ler no comentário abaixo nós estamos aceitando qualquer pessoa que queira iniciar no pedal, contudo, se você pretende realmente dar continuidade é necessário que você procure adquirir, mesmo que aos poucos, o seu equipamento de proteção, mas de início o que queremos te dizer é, seja bem vindo.

      Excluir
    2. Gutemberg,te aconselho adquirir de inicio uma bermuda e capacete, e aos poucos voce vai se equipando. Qualquer coisa, me procura na loja RMS MODAS proximo a praca dos correios. Desconto especial para leitores do blog.

      Voce ja esta convidado para pedalar amanha 13/06 as 19:00 h, encontro na praca dos correios.

      Excluir
  4. Alysson Franklin - Minas Gerais11 de jun. de 2012, 16:47:00

    Alô ciclistas de Belo jardim, em especial a galera dos Amigos do Pedal. Primeiramente quero cumprimentar a todos por levantar a bandeira do desporto na sua cidade e que bom que vocês escolheram o ciclismo, pois além de ser um esporte, uma forma de lazer e um meio de transporte ecologicamente correto é na minha opinião uma forma bem legam e dinâmica de fazermos novos amigos e de cuidar da nossa saúde e da saúde do nosso planeta. O meu recado é na verdade uma pequena dica, mas que é de fundamental importância para todos os grupos que por ventura existem ai. O negócio é o seguinte: Pedalar a noite ou como nós gostamos de chamar "Pedal Noturno" é uma atividade bem gostosa, não existe o calor excessivo e nas cidades interioranas o trânsito é bem menor a noite do que de dia, mas pedalar a noite exige muito mais atenção por parte do ciclista. Quando se está pedalando em grupo é fundamental que além da atenção os participantes tenham ao menos uma boa noção de técnica de pilotagem para diminuir os riscos de grandes colisões em caso de queda de alguém no decorrer dos percurso. Sei que a intenção de vocês é divulgar o ciclismo e praticar uma atividade física saudável prazerosa, mas já que vocês estão difundindo o ciclismo é necessário que se faça isso de maneira correta, então vai aqui a minha sugestão. Nas atividades do tipo passeio ciclístico, seja em zona urbana ou rural é aceitável a participação de início de pessoas sem os equipamentos de segurança, mas em se tratando de outras atividades como trilhas, corridas, downhill, freeride, bicicross, pedal noturno e outras que exigem um certo grau de habilidade e que oferecem maiores riscos aos participantes, é necessário sim que vocês só deixem pessoas devidamente equipadas participar, isso porque por mais que cada um diga que assume o risco, quando realmente ocorre algo mais sério a culpa geralmente só recai em quem está organizando o evento, ou está a frente de determinado clube ou associação. Não estou aqui dizendo para vocês excluírem ninguém, mas simplesmente sugerindo que vocês tomem cuidado com a vida de vocẽs, dos seus amigos e com a imagem dos grupos que vocês fazem parte, porque no final é isso o que conta, vocês podem fazer 99% de coisas certas, mas na hora que errarem uma única vez, será por este erro que serão lembrados e cobrados por um bom tempo. Espero não está sendo chato ou intrometido, mas o fato é que sou assim mesmo, como sou instrutor e proprietário de uma instituição voltada ao desporto em várias modalidades, não consigo ficar de fora quando encontro algo tão legal como o que vocês estão fazendo ai em Belo Jardim. Como última dica gostaria de dizer que se na sua cidade não existe instituição voltada ao ensino desportivo, oriente a sua galera a procurar pessoas com longa experiência que se dispunham a o ensinar as técnicas necessárias para se tornar um bom biker. Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Belo Jardim PE12 de jun. de 2012, 12:23:00

      Caríssimo amigo Alysson, eu Geovane em nome dos Amigos do Pedal e posso até me atraver a falar em nome dos ciclistas de Belo Jardim, agradeço as suas dicas e recomendações, afinal não é todo dia que encontramos pessoas dispostas a nos empurrar para a frente e principalmente quando esta não é do nosso convívio. Achei muito importante tudo o que você postou e pode ter certeza que ao menos por parte do pessoal que faz parte dos Amigos do Pedal, nós estaremos pondo em prática já no nosso próximo pedal e tenho quase que certeza de que os demais membros dos outros grupos que aqui existem também irão adotar as dicas que você postou. Espero novos comentários e dicas. Um forte abraço de todos os ciclistas de Belo jardim.

      Excluir
  5. Geovane, a pedalada de ontem a noite (13/06), foi legal. Contamos com a participação de 25 ciclistas, sendo; 22 homens e 03 mulheres.
    Trajeto curto, pedalamos somente dentro da cidade.

    Amaro Neto

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou me recuperando da última, mas na próxima semana estarei com vocês.

    ResponderExcluir
  7. Tenho a maior vontade de pedalar com vocês, mas infelizmente o meu marido não curte este tipo de coisa e não me deixa participar só, então fico só na vontade.

    ResponderExcluir

Apaixonados Pela Natureza